O bem e o mal dentro e fora de você
Atualizado dia 5/16/2006 12:20:52 AM em Autoconhecimentopor Maria Silvia Orlovas
Perturbada pelos acontecimentos do dia de ontem, 15 de maio de 2006, quando São Paulo parou e nós que estávamos tranquilamente trabalhando fomos ‘convidados’ por uma onda de medo, especulação e consternação a voltar rapidamente para a segurança de nossas casas, procurei nas minhas canalizações mais recentes palavras de conforto e até mesmo explicação para o que vi à minha volta.
Minha intenção era buscar luz num momento de trevas. Sei que esta palavra "trevas" parece forte, mas foi o que nos invadiu lá pelas três horas da tarde de hoje quando fomos avisados por amigos ou familiares de que algo estava acontecendo. O que vi a seguir foram cenas absolutamente insólitas presenciadas por muitos de nós. Pontos de ônibus lotados de pessoas assustadas e chorosas, táxis escolhendo passageiros e recusando corridas, trânsito parado já às quatro da tarde!!! Isso tudo poderia ser normal na hora do rush, não fosse a manifestação do medo.
Não pude deixar de me perguntar: por que o medo mobiliza tanto nossas energias? Pensando nisso me recordo que os mestres ensinam que o medo é catalisado pelos chacras inferiores que respondem pelas nossas ações instintivas... Isso explica algumas coisas, não é? Afinal não escolhemos ter medo; apenas o sentimos.
Forças ancestrais de proteção vibraram dentro de nós: "Voltem para casa. Voltem para a proteção do lar." Vale apenas perguntar onde de fato estamos em segurança??? Todos nós sabemos que somos reflexo do inconsciente coletivo que nos alimenta e do qual nos alimentamos, querendo ou não. Fazemos parte desta engrenagem da vida e se dela tentarmos nos libertar o que nos tornaríamos? Seria semelhante a perguntar se o ovo existiria sem a galinha ou vice-versa. Sabemos que nós construímos o mundo à nossa volta e muitas vezes nos sentimos sufocados por ele, buscando enfim nos libertarmos e encontrarmos novamente a paz. O que fazer?
Na mensagem do mestre da Chama Violeta do dia 29 de março de 2006, encontrei algumas respostas que aqui compartilho com você, desejando que amanhã seja apenas mais um dia como outro qualquer onde possamos, quem sabe, começar o nosso caminho de cura e transformação...
Quando alguém lhes oferecer uma decepção, compreendam o limite dessa pessoa. As pessoas só oferecem aquilo que têm cultivado dentro de si.
Se existem pessoas que você observa mais felizes, é porque elas cultivaram essa felicidade, mas se igualmente existem pessoas mais bravas ou mais tristes, saibam que elas acalentaram esses sentimentos.
O Homem precisa aprender a se dominar e autodomínio não quer dizer recalcar seus impulsos, porque isso também é errado. Autodomínio está ligado ao autoconhecimento e ao poder de usar aquilo que é seu a seu favor.
Vocês são belíssimos instrumentos de Luz, de amor e de perdão. Usem a sua força e o seu poder para se transformar, mas de forma amorosa e consciente. Vocês são abençoados com a graça da inteligência, porque a inteligência define a separação entre Homem e animal.
O animal tem os mesmos instintos que vocês. Procuram comida, abrigo, acasalamento; cuidam dos filhotes, perpetuam a sua espécie. A única coisa que os diferencia dos animais é a inteligência e a inteligência, meus filhos, é a grande doação de Deus Pai.
A inteligência é aquilo que os faz semelhantes ao Cristo, ao Pai, a Deus, aos Grandes Iluminados.
Desenvolvam a sua inteligência para o mergulho interior.
A inteligência com amor é Deus.
Em nome dessa Luz, Eu Sou Saint Germain e abençôo o grupo e o trabalho de vocês. Estou sempre presente, porque onde Meu Nome é chamado ali Eu Estou, porque Estou a serviço daqueles que amam, porque Estou a serviço daqueles que acreditam na sua transformação e na transformação da humanidade. A humanidade será transformada. Nada haverá que impeça essa profunda transformação, porque os homens estão acordando para a sua consciência e a sua consciência lhes diz:
Eu Sou Luz, Eu Sou Fé, Eu Sou Libertação, Eu Sou Perdão e Eu Sou Amor incondicional, porque Eu Sou o que eu sou.
Eu Sou A Luz Divina, o Cristo que vibra em Meu coração e, assim, Eu Sou maior que qualquer sofrimento, que qualquer aprisionamento e que qualquer sentimento que me aprisione, porque Eu Sou livre
Convido você para o Grupo de Meditação que acontece todas as quartas-feiras, às 20h30min, em Alpha Lux
Rua Cotoxó, 634 – Pompéia
(11) 3673-4824
Apareça...
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 193
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |