Menu

O Bem não pode ser humilde, fraquinho, discreto!!!!

Atualizado dia 5/15/2006 6:56:17 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas me procuram por não estarem sintonizadas com o que sentem ou com o que fazem; isso gera desgaste, desânimo e prostração. Não estar afinado com suas potencialidades realmente só pode causar este tipo de acometimento.

Eu digo: Acredite em você! As pessoas desconfiam desse poder interno, esse poder que está lá, mas elas não conseguem desenvolver ou mesmo perceber. Na verdade, elas não acreditam em suas virtudes, estão enfraquecidas, não sentem dentro de si a luz, o lado iluminado.

Mas por que será? Por que as pessoas não acreditam no seu lado mais positivo? Por que o bem é algo discreto, tímido, fraquinho, sem brilho? Parece que o bem é o exemplo da humildade medíocre e isso fortalece mais e mais o lado mal, a agressividade, a violência, a desonestidade e a maledicência; o mal age, reforça, cresce, porque nessa guerra somos compelidos a enfrentar a luta com armas tímidas e sem eficácia. O mal já não: é organizado, rápido e duro; tenta a todo custo vencer.

O que falta, então, em nós? Força, firmeza, ideal, são atributos essenciais que necessitamos para vencer essa batalha. Acreditar em si, o resumo do início da atitude.
O que você precisa fazer, então? Alimentar o seu lado luz, mais e mais, deixar essa timidez de ser bom de lado e realmente levantar a bandeira. É hora de agir, é hora de batalhar, mostrar que o Bem não é essa figura pálida de serviência; devemos pensar e agir positivamente, mostrando ao mundo tudo o que temos de bom. Comece por alimentar o seu lado positivo, dê-lhe força; e quando a acomodação e a preguiça tentarem vencer, dê um basta, ponha vontade e decisão em sua vida.

Enquanto o mal tenta minar suas forças lhe ofertando prazeres transitórios, coloque para dentro de você soluções firmes e fortes, sem ilusão. Distribua as suas potencialidades ao mundo, tente a todo custo ser o melhor, ser o melhor para os outros, divida, una, cresça. Faça o que está fazendo da melhor maneira possível, do melhor jeito, enriqueça-se interiormente disso. Uma mensagem para alguém, um ombro amigo, uma prece, um artigo, uma palavra, uma nova criação, um objetivo sólido, faça o melhor no que você faz, levando paz real, levando amadurecimento, levando luz às trevas.

Precisamos auxiliar as forças do bem a transformar definitivamente o mundo; o mal está realmente chegando até nós, pois estamos dando força e mais força a ele; estamos dando força através do nosso egoísmo, do nosso orgulho, vaidade; alimentamos essa força negativa esbanjando impaciência, incompreensão, conflitos, vingança, é isso que precisamos de uma forma firme eliminar de nossas vidas.

Saiba que existe um ideal em sua vida e ele é somente seu, uma marca, um código; é com você, não deixe esta força se empalidecer, levante essa bandeira de luz, promova a concórdia, o respeito, com todas as armas que você tiver à sua disposição; não se limite ao básico, ao corriqueiro; planeje, monte estratégias para vencer esta luta e fincar no planeta a bandeira de paz, de luz. Este não é um direito nosso, mas sim uma responsabilidade.

Todos nós contamos com cada um de vocês. Espalhe a semente da força do bem, através da força da transformação. Não se intimide, ponha para fora tudo aquilo que você tem de melhor e que Deus possa iluminar nossos caminhos para vencermos sempre esta luta com dignidade. Não espere por amanhã, comece por agora. Instale na sua vida a luz da oração, da fé, de um Deus mais perto de você, de garra, de fibra, de novas e brilhantes conquistas, acredite mais em você, no poder que trás dentro de si, mas para isso acontecer busque um pilar, um indescritível pilar de força, fé e bondade, Deus está aqui para nos guiar nesses passos, para nos auxiliar, para nos compreender, para nos guiar. Acredite!

Revista com o Dr. Paulo Valzacchi, já nas bancas, "Acredite em você!" da coleção auto-estima e motivação.
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
sorteio de cds, revistas, livros e muito mais...

Texto revisado por Cris

Dr.Paulo Valzacchi (www.autoconhecimento.valzacchi.com.br) é Biomédico, palestrante e professor
especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de auto-conhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.

Contato: [email protected]

* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

-------
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para
seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa