Menu

O Benefício de um Ritual Sagrado

Atualizado dia 6/19/2007 7:49:16 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

A BELEZA DA MISERICÓRDIA

Ternamente trilho os canteiros floridos de Deus
Em todos os meus caminhos do dia e da noite.
A aurora fala-me com sua canção celestial,
O crepúsculo, com sua quietude me acalma.
Vivo num mar de tanta beleza feita para mim, e me pergunto:
Como pôde tudo isso surgir?
Em seu canteiro, uma flor desabrocha.
Tão imperceptível e suavemente, revelando-me sua maneira de agir.
Rezo então a Ele: que nenhuma rudeza
Ponha mais em meu caminho!
Labuto. Pensando apenas na canção
que traduz o amor, o grato amor, a Misericórdia, e a Divina Paz!


As leis da vida espiritual não podem ser traduzidas em palavras humanas, mas seus reflexos podem ser captados, e atuarem como potentes impulsos liberadores.
A verdadeira instrução emerge da vivência direta da Lei espiritual. Não pode ser incutida num ser humano: mas podemos estimulá-las, percebê-las e praticá-las com o auxílio dos RITUAIS OU CERIMONIAIS.

Nessas cerimônias aprendemos o que é doação, e com isso recebemos muito mais que doamos. O segredo de “dar” e “receber” reside em que, o que quer que sintamos precisar é, na realidade, uma mensagem do nosso eu mais profundo, que nos diz, “o que mais precisamos dar”.

Ritual ou Cerimonial, como são chamados, são ações simbólicas formalizadas, e pré-determinadas. Normalmente praticadas em ambiente particular de forma regular e periodicamente. Normalmente os rituais/cerimoniais têm por objetivo invocações espirituais ou respostas a emoções pessoais. Também podem acontecer rituais de grupo, onde pessoas se unem num propósito para uma ação conjunta com o mesmo objetivo.

Mágico é trabalhar o invisível, é ter respeito humano, receber a Mensagem do Cosmos, cuidar do corpo, da mente e do espírito. Alquimia é transmutar o negativo em positivo e uma das maneiras de se conseguir isto, é através de Rituais que são o fruto de uma consagração, cujos benefícios são incalculáveis.

Eles permitem a conexão com o nosso EU SOU e as Hostes Superiores de Luz, proporcionando momentos de plenitude, interiorização e nutrição para a alma.
Servem para nos dar sustentação e direção para percorrer, com maior facilidade, os intricados caminhos do conhecimento espiritual, como também auxilia no nosso viver cotidiano.
Nosso Bem-Amado Mestre Saint Germain é o Avatar do 7º Raio Cósmico – do Cerimonial e Magia, da Transmutação, da Misericórdia, diz:

”Os rituais e as cerimônias foram criados para ajudar os seres humanos a ficarem mais conscientes da Presença Divina dentro deles, do seu próprio poder divino, de modo que possam usá-lo para causar transformação e mudança na própria vida, na sua consciência e na consciência das outras pessoas”.

Assim trazemos luz ao nosso mundo, seja ele o mundo que nos cerca ou até a humanidade inteira. Eles servem para nos ajudar a resgatar e disciplinar nossa religiosidade, permitindo dessa forma que possamos entrar em contato com o nosso poder interior, bem como, com a Consciência dos Seres Iluminados. Só dessa maneira poderemos ser orientados e ajudados a descobrir nosso real propósito de viver.

Na verdade, todas as culturas e religiões estruturadas, usam rituais e cerimônias desde o começo dos tempos, para reverenciar a Deus e entrar em contato com as forças ocultas que existem no mundo que nos cerca.

Os rituais e cerimônias, em si, não têm poder nenhum. Nós somos sua fonte de energia e força. O ritual é uma simples lente, um ponto focal, que faz com que nossas mentes, almas e corações se unam, formando uma concentração perfeita de energia. Isso torna possível a evolução, a mudança de consciência, e o milagre da transformação.

El Morya diz: “À medida que os estudantes participarem destas atividades, receberão a orientação dos Mestres, e perceberão mudanças sutis em suas vidas. Sentirão paz e a emanarão a todos ao seu redor. Os Nossos chamados por luz não ficarão sem respostas. Possibilitarão evolução e Luz para nossa também para o nosso planeta Terra”.

Apelo:
Amado Saint Germain
Descendei a Chama Violeta e
Transmutai, transmutai, transmutai
As vibrações discordantes de meus corpos
Na mais pura Luz Divina.
Eu Sou um ser de Fogo Violeta, Eu Sou a pureza que Deus deseja.
Eu Sou um ser de Fogo Violeta, Eu Sou a pureza que Deus deseja.
Eu Sou um ser de Fogo Violeta, Eu Sou a pureza que Deus deseja.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou.
Ministrantes do Ritual de Chama Violeta: Karin Vogt, Cecília Toselli, Cristina Capatto e Samira I. Smaira
Ministrantes do Ritual da Purificação: Vera Orgolini, Marilda Borba, Heloisa Stocco

JULHO ESPECIAL – MÊS DOS RITUAIS E CERIMONIAIS

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 251


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa