auravide auravide

O caminho da autotransformação


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ainda que seja uma capacidade inerente ao ser humano, a mudança pode não ser tão fácil como imaginamos. Sabendo que o que vemos e vivemos são projeções do que trazemos dentro de nós, para mudar nosso mundo de forma consistente, precisamos ir tão profundamente quanto nossas mentalidades e comportamentos estão cristalizados e enraizados em nós.

Existem níveis e níveis de transformação. Basicamente, o que o ser humano busca é sua realização através de melhores resultados na vida. Porém, se estivermos apenas fundamentados na satisfação material e exterior, não nos libertaremos do sofrimento e das oscilações do emocional em desequilíbrio.

Assim, para uma profunda transformação, primeiramente, é preciso reconhecer o padrão que queremos mudar em nós. Se temos o costume de olhar apenas para fora, desejando algo externo como meta de satisfação na vida, é importante nos perguntarmos, então, o que em nós não está em alinhamento com aquilo que buscamos para que isso chegue a nós em paz, amor, alegria e equilíbrio. Você perceberá que a resposta sempre apontará para algo que realmente nos incomoda, que muitas vezes até evitamos olhar ou negamos que é nossa criação.

Podemos realmente encontrar algo que preencha momentaneamente nossos vazios, que nos traga uma sensação de segurança, muitos momentos de distração e explosões de alegria. Porém, se não resolvermos as carências, medos, raivas, tristezas e culpas que guardamos, permaneceremos eternamente insatisfeitos e dependentes de coisas, pessoas e situações para estarmos bem, necessitando de cada vez mais energia e esforço para encobrir o que não queremos ver, sentir e, mesmo assim, não sendo capazes de evitar que muitos acontecimentos nesta faixa vibratória cheguem até nós.

Dessa forma, ao reconhecermos aquilo que é a fonte interior do nosso descontentamento, podemos direcionar nossos esforços para termos atitudes corajosas que superem o nosso medo, desenvolver uma paciência que supere nossas explosões, uma esperança e otimismo que encubram nossa tristeza, o perdão, a compaixão e uma compreensão que superem nossa raiva, revolta e acusação. Com isso, estamos alinhando nossa mentalidade e emocional com as Virtudes do Eu Superior, o Divino em nós.

A partir deste equilíbrio, transformamos a nossa personalidade encontrando já a paz, a segurança e o caminho para a plenitude dentro de nós. Já não somos tão torturados por nossas ansiedades e sofrimentos e adotamos uma atitude mais amorosa perante nós mesmos, os outros e a vida. É mais fácil viver e ser feliz quando interiormente estamos focados no positivo, no próspero, no amoroso e no que é correto.

Reconhecendo e alimentando estas virtudes em nós, podemos com graça e leveza nos entregarmos aos níveis mais profundos de transformação, quando nos reconhecemos como o Divino, a pura consciência e permitimos que todas as construções mentais/emocionais em desalinhamento com esta Pureza e Perfeição em nós se dissolvam, dando lugar ao ser.

Nesta fase, já não temos tantas exigências de como as coisas devem ser, já não nos incomodamos tanto se algo acontece de uma maneira "errada", pois entendemos que são os desequilíbrios energéticos de outrora se ajustando através dos acontecimentos ao nosso redor. Compreendemos que todos são Divinos, mas que cada um vive ainda as descargas energéticas de suas próprias criações. Compreendemos também que podemos escolher vivenciar os fatos conectados a eles emocionalmente ou elevarmos nossa consciência ao nosso coração e repousarmos na paz e plenitude do ser enquanto a ilusão se dissolve.

Neste caminho, de acordo com o tempo de entrega e permissão de cada um, nos libertamos dos referenciais em distorção da Verdade Divina que temos utilizado para buscarmos saber quem somos e escolher nossos caminhos. Nossa compreensão de nós mesmos, do outro, da vida e do mundo mudam agora com base na Luz e Amor do ser, permitindo que esta fase de nossa autotransformação rumo ao coração esteja completa.

Em Paz,
Rodrigo Durante

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa