O caminho da encarnação




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/20/2020 9:17:18 AM
Estar encarnado não significa somente ter um corpo físico, pois a maioria das pessoas têm um corpo físico mas não estão completamente encarnadas. Elas permanecem presas às suas mentes, vivendo a partir de seus julgamentos, exigências, comparações, programações mentais e acúmulos emocionais, manifestando dificuldades e desequilíbrios em seus corpos e suas vidas.
Estar encarnado, na direção mais pura do que podemos ser, significa a prevalência do espírito sobre a mente e em perfeito alinhamento com o corpo, garantindo então um estado de presença e aceitação do aqui/agora tão grandes que toda nossa atenção está voltada ao ser.
Nascer aqui é só o primeiro passo no caminho do nosso crescimento e amadurecimento na Luz. Nossa realização no plano material não tem nada a ver com nossas conquistas materiais ou desenvolvimento intelectual, mas com a plena realização do nosso potencial espiritual neste ambiente.
Existe então um caminho que nossa consciência percorre, convivendo primeiramente com as sensações mais básicas do corpo físico, em seguida acrescentando a estas o universo emocional, seguindo pelo mental e posteriormente transcendendo ao ser.
Com nossa permanência prolongada no nível mental, adoção de metas mentais de sucesso, realização e consequente esquecimento e afastamento da nossa verdade espiritual mais elevada, desequilibramos não só nossa vida interior mas nossas relações e o mundo que habitamos também.
Existe então uma necessidade urgente de todos voltarmos nossas atenções ao ser, de abandonarmos nossos egoísmos e de convidarmos a paz e amor que irradiam dos nossos corações para participar de toda a nossa vida e relações. Somos muito maiores do que nossa mente pode nos definir e não precisamos de nenhum artifício para sermos felizes e termos uma vida maravilhosa em abundância, perfeito convívio e equilíbrio com todos os seres e com o planeta.
Assim, se hoje temos nosso ego no comando e vivemos nossas emoções e desafios como a resposta do nosso corpo e vida aos estímulos da mente, então como será a resposta do nosso corpo e vida quando transcendermos com nossa consciência ao ser? Será de pura alegria, compaixão, aceitação, paz interior, segurança, plenitude, bem estar e, nesta mesma sintonia, o mundo corresponderá!
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |