Menu

O caminho da libertação

Atualizado dia 12/13/2019 1:55:42 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você quer ser livre? Claro que sim, todos querem, mas será que você está disposto a pagar o preço da libertação? Claro que não, senão você já seria um homem livre há muito tempo. Para alcançar a liberdade você precisa estar preparado para a solidão. O mito da caverna é o retrato disso: daquele que se libertou, não conseguiu libertar os amigos ainda presos na programação da caverna e teve que seguir só.
A grande verdade é que para ser livre você precisa ter coragem de renunciar ao mundo, abrir mão da dependência afetiva e aceitar-se profunda e completamente. Enquanto você viver de pires na mão, em busca de afeto, cheio de carências, preocupado em pertencer e participar de grupos, você terá limites muito estreitos para sobreviver. As coisas deverão perder importância para você. O desinteresse pelo mundo precisa acontecer, você terá que deixar de sentir-se um vasilhame à espera de preenchimento e deverá preencher-se de consciência.

Outra coisa que nos impede de nos libertarmos é a ignorância. Por desconhecermos a profundidade e a natureza das coisas, nós somos obrigados a acreditar naquilo que nos dizem, desta forma, aceitamos toda a programação imposta pelo mundo. A ignorância é fonte de todos os nossos medos, pois ninguém teme o que conhece, apenas o que desconhece. Aquilo que o pai disse, aquilo que o padre falou, aquilo que pastor pregou, aquilo que o professor ensinou, enfim, toda a orientação que recebemos e aceitamos teve um único propósito: nos controlar.  

As tradições religiosas, a cultura, os padrões sociais, o conhecimento humano ainda embrionário, são alguns dos elementos que nos escravizam. Todas as nossas certezas são oriundas dessas fontes e são justamente essas certezas que nos prendem em uma cela. 

Na verdade, aquilo que chamam de educação não é nada mais do que um forma sutil de manipulação; nós fomos programados para nos tornarmos seres ajustados a esse mundo doente, essa é a grande verdade. É como se estivéssemos em uma linha de montagem onde cada instituição é responsável por nos colocar determinada peça, no final, somos todos iguais: produtos em uma plataforma.

É preciso deixar de olhar para fora e olhar para dentro, com todo interesse em conhecer-se. A busca pelo nosso Verdadeiro Eu é um ato de amor. Só o amor liberta, só o amor pode preencher o vazio que tentamos preencher com o mundo, só o amor incondicional por nós mesmos, com uma profunda aprovação, poderá quebrar os grilhões que nos prendem na terceira dimensão. Durante muito tempo vivemos e crescemos dentro desse ovo, acreditando que o nosso mundo estava restrito a ele, mas o incômodo veio, a necessidade de expansão nos obriga a quebrar esse ovo, destruir esse mundo para que um mundo novo possa surgir. 

O amor é a única Verdade Universal. É a Boa Nova trazida por Jesus! Apenas conhecendo essa Verdade poderemos nos libertar. A Verdade daquilo que somos: amor.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa