Menu

O caminho da Transformação

Atualizado dia 7/24/2006 8:50:49 PM em Autoconhecimento
por Marilu de Abreu Ferraresi


Facebook   E-mail   Whatsapp

No ponto da evolução em que estamos, temos à nossa disposição um novo e empolgante modo de nos concentrarmos na jornada da conscientização, modo esse que chamo de caminho da transformação.
Em vez de ficarmos limitados pela realidade física, como no caminho do mundo material, ou tentar fugir do físico para voltarmos o mais rápido possível para o reino do espírito, como no da transcendência, o caminho da transformação nos desafia a criarmos uma realidade diferente, não por negarmos o físico ou o espiritual, mas pela integração dos dois. É um caminho que podemos levar à descoberta e desenvolvimento de um modo totalmente novo de viver, algo que antes era impossível.

No processo de evolução os humanos tiveram em princípio de esquecer suas origens espirituais por algum tempo para desenvolver a consciência da realidade física e, em seguida, perceber a limitação dessa realidade e lembrar do reino espiritual. Mas agora chegou o momento de fecharmos o abismo entre os dois mundos e estamos prontos para trazer essas duas realidades para uma única experiência integrada.
Para isso, precisamos fortalecer a percepção de nossa essência como seres espirituais e a partir dela aprender a aceitar plenamente nossa experiência humana, a realidade de nosso corpo e de nossa personalidade. Integrando de forma amorosa nossa experiência, tanto humana quanto divina, podemos diminuir a distância que tem existido entre espírito e forma, tanto em nós indivíduos como no mundo todo.

Podemos trazer o poder e consciência que temos como seres espirituais para nossa vida e atividades diárias. Só então começaremos a descobrir a força criativa e a realização que são possíveis na forma física e conhecer o qual é o verdadeiro significado da vida na Terra.
Trilhar o caminho da transformação não é fácil, mas também é totalmente entusiasmante, belo e gratificante.
Comprometendo-nos com nosso processo de transformação individual, automaticamente começamos a transformar o mundo à nossa volta, nossa realidade pessoal se modifica, refletindo as mudanças na conscientização e, assim, o mundo à nossa volta vai se transformando. E mais, como estamos todos ligados pela consciência de massa, à medida que vamos crescendo afetamos tudo o que existe no planeta.
Ao escolher o caminho da transformação, não estamos mudando nossa vida, estamos modificando o mundo.

Marilú de Abreu Ferraresi
Psicoterapeuta Integral, Terapeuta de Regressão, Terapeuta Xamânica, Terapeuta Floral

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marilu de Abreu Ferraresi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa