Menu

O CARRO

Atualizado dia 6/13/2007 12:37:48 PM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O arcano 7 significa direcionar, desenvolver, querer, progredir e é um realizador, dinâmico e aberto.

O carro, também designado como A Carruagem, A Biga, The Chariot, Le Chariot, Der Wagen, Il Carro ou El Carro, tem na lâmina do tarot como ornamento comum, um homem com armadura, cetro e coroa, uma biga com dossel e dois cavalos.

O homem está em movimento e aprendeu a dominar a vida pessoal, pois dirige a biga, símbolo da determinação e ousadia, não tendo medo de avançar e sabendo por onde caminhar. Sua rica roupa, cetro e coroa, já vistos simbolicamente nos arcanos anteriores como sinal de poder material, é acrescida das ombreiras em forma de lua, revelando também, um poder mágico e espiritual, símbolo da proteção e do controle emocional. O dossel da biga representa os quatro elementos do arcano 1, agora cristalizados nos planos mentais, simbolizando o perfeito equilíbrio da vontade. A roda e a biga, símbolos do movimento e do futuro, e o cavalo, símbolo da força adestrada, que se direciona para o lugar escolhido. Embora os cavalos pareçam ir em direções diferentes, o auriga os comanda corretamente para onde deseja. Abrir uma estrada requer um plano de ação, assim como a vitória requer responsabilidade.

Este arcano sugere o movimento em que a vida se encontra bem planejada, anunciando a vitória, o progresso, a independência, surgindo novas metas ou oportunidade única na vida. O principal sintoma é o arcano 8, A Justiça, que representa a cautela e a causa e o efeito; nesta sucessão simbólica observa-se que toda a determinação e intrepidez do Carro devem ser bem gerenciadas, pois num determinado momento, no futuro próximo, todas as atitudes serão cobradas pelo coletivo social ou familiar. Em ambos os sintomas a conquista do arcano 7 não indica felicidade, somente o prazer e a alegria de conseguir.

Os sintomas e tributos do arcano 7 revelam a potencialidade para realizar a sua vontade e nada detém o movimento do progresso, tudo está fortemente estabelecido pela ação; porém esta conduta poderá levar ao sucesso ou à derrota se não forem observados os direitos e deveres nossos e do nosso próximo. Podemos extrair uma reflexão: a responsabilidade pessoal junto com os limites sociais, são fatores integrantes nas conquistas almejadas; caso contrário, uma vitória poderá se tornar em muitas e amargas derrotas.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa