Menu

O cheiro da infidelidade

Atualizado dia 2/22/2007 1:15:09 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Examinando dia-a-dia os projetos, sonhos e decisões das criaturas quando desenvolvo o Projeto Mutação, encontro sempre situações inusitadas vividas pela personalidade humana. Principalmente quando houve assédio sexual na infância, pois esse processo, muito comum na sociedade atual, é um dos fatores mais expressivos na deformidade comportamental da criança e por conseqüência do homem e da mulher; muito mais dessa, visto que a mulher é sempre o ser mais indefeso no seio da família.

Uma paciente se apresentou com dificuldades de relacionamento com o marido, pois este a trata com violência e desconfiança; ela, uma mulher inteligente, bonita e meiga, que tem amor por ele e se conduz na vida com fidelidade absoluta ao marido. No aspecto religioso é inexpressiva, sem qualquer vínculo ou motivação para crenças ou filosofias de vida.

Observando sua alma e investigando seu corpo encontrei pontos frios, enquanto sua alma gritava por decisões e mudanças, para poder introjetar no comportamento da personalidade, do SI, ingredientes predisponentes a uma vida mais ampla, substancial.

Mas os apelos da alma eram ineficazes diante da muralha que a mulher interpunha. E a ausência das manifestações da alma, torna a cada passo esta mulher mais triste e inexpressiva, extremamente generosa (não a generosidade sadia de uma pessoa que ama intensamente, mas a generosidade doentia de uma criatura que dá de si tudo para evitar que algo ou alguém possa enveredar pelos segredos do seu coração). Esta atitude, na verdade, representa uma defesa. Esta falta de expressividade dirige sua intenção religiosa; ela está com seus talentos divinos pervertidos ou represados.

Tomo a iniciativa de vasculhar sua história, pedindo permissão, como sempre faço, ao seu Eu Superior, à sua Egrégora e para Deus. Sentindo-me autorizado, vou desvendando pouco a pouco aquele Universo e a encontro aos sete anos sendo objeto de um delírio sexual de um sacerdote. Detenho-me nesse fato e a envolvo em energia de carinho e respeito, apelando para o seu Anjo de Guarda, fiel escudeiro de toda criatura, para que se apresente e se manifeste com sua espada divina para protegê-la naquele momento insano.

A proteção se manifesta e ela baixa a guarda permitindo que possamos observar e entender esse processo em sua vida.

Na seqüência, encontro como que escrito no seu Universo uma definição importante: o assédio realizado por um sacerdote desfibrou-a intimamente (revelou-me que naquele “momento” sentiu-se impotente), desfazendo nela o talento da fé e por conseqüência bloqueou o impulso de fidelidade (falta de fé: “fides”, falta de fidelidade a Deus). Então, disse a ela: “Você exala o cheiro da infidelidade”. Ela se manteve observadora, resistente. Conversamos muito sobre outras situações e num dado tempo voltei ao assunto, comentando com ela sobre o que penso sobre certas mulheres que, por medo ou impotência, irradiam cheiros que os homens sentem. Muitos casos de estupro se dão em razão desse cheiro que algumas mulheres trazem em seus corpos, ou mais precisamente, em suas almas, mas que se enraízam em seu corpo.

Num dado instante, mais relaxada, ela revelou o seguinte: “É estranho, Wilson, meu marido, quando chego em casa me diz que sente em meu corpo cheiro de sabonete de motel. Eu não saio com ninguém, não vou a motel nem com ele e só uso perfume e sabonete de muito boa qualidade”.

Pois é, encontramos a chave da porta que nos pode dar acesso ao Universo dessa mulher. O processo que se desenvolveu em seus impulsos, resultando na negação de sua religiosidade e imprimindo em seu corpo o cheiro da infidelidade reside naquele “delito insano” cometido pelo sacerdote, quando invadiu a privacidade da menina em seu delírio sexual.

A partir de então, ela, consciente do processo, permitiu e colaborou para que pudéssemos realizar um caminho transformador que lhe permitirá reconstruir-se e recompor, peça por peça, toda a estrutura do seu ser e do seu corpo. Lógico que não é simples e nem fácil, pois esse comando potencial, gravado em sua mente e que já contaminou seu corpo e suas atitudes, precisará de muitas ações modeladoras. E é essa etapa a que estamos seguindo agora, contando sempre com autorização e apoio do Universo.

Não há milagre na Natureza, mas hoje as próprias pesquisas com a física quântica nos acenam com possibilidades transformacionais expressivas. Há processos que podem desmobilizar cancros malignos do corpo humano. E é nisso que acredito. O ser humano pode se metamorfosear, modificar instintos e alterar tendências, desde que se descubra e veja revelados a si próprio os talentos que possui em sua intimidade. E tenha absoluta certeza de que pode remover montanhas de obstáculos para atingir as metas desejadas. A sanidade mental e espiritual estão ao alcance de qualquer criatura. É preciso querer e buscar com determinação e o apoio de um outro ser que tenha competência, amor e apoio suficientes para dar ao paciente, enfim, uma presença segura e eficaz que este precisa para realizar a sua paz.

Por WILSON FRANCISCO
Atendimento individual, com Grupo de Pessoas ou pela Internet - apoio e orientação à distância.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 277


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa