Menu

O clique do Amor

Atualizado dia 3/29/2020 9:43:05 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito falamos em amar, mas humanamente pouco conhecemos do amor em toda sua extensão. O Amor humano muitas vezes limita-se ao apego, ao bem-querer a si ou a alguém próximo.

Em um nível mais sutil, porém, percebemos o Amor como aceitação incondicional. Aceitar e acolher a si e ao próximo tal como somos, com todas as nossas diferenças e excentricidades.

Existe no entanto uma série de crenças e programações às quais ainda estamos ligados que definem e direcionam os acontecimentos da nossa vida, quer estejamos conscientes delas ou não. Em sua maioria, ainda trazem consigo conceitos que não dão espaço ou distorcem o Amor.
Porém, quanto mais o verdadeiro Amor estiver presente nestas crenças, mais gratificante será a nossa vida. Por exemplo, quais são as suas crenças a respeito do funcionamento da vida, de como a vida se desenrola? Qual é o seu propósito nesta encarnação? Para onde você vai depois daqui? Como você enxerga o Divino?
O que é preciso para ser feliz ou melhorar de vida? E suas crenças a respeito do trabalho, do dinheiro, do relacionamento? E as crenças e imagens mais profundas que você tem a respeito de si mesmo? Você se trata sempre com carinho ou está sempre se cobrando e exigindo mais de si?

Se as respostas para cada uma destas perguntas foram positivas e amorosas certamente você está muito bem agora, em paz, seguro(a) e muito agradecido(a) por tudo que você tem e é. Mas se nessas crenças ainda existem culpas, autopunições, medos, rancores, rejeições, julgamentos, diminuições de si ou do outro, então provavelmente você ainda está lidando com muitas dificuldades e sem saber o que fazer para estar verdadeiramente bem.

Por tudo isso, é no momento em que percebemos onde estamos ou não estamos colocando Amor que conseguimos acessar a chave para transformar nossas vidas e qualquer situação. O Amor é ao mesmo tempo a vacina e o remédio, é o que cura e também previne, é o que nos transporta para nosso destino mais elevado em todas as áreas da nossa vida.

Assim, ao compreender que tudo o que vivemos até agora em algum momento e em alguma dimensão foi definido por nós mesmos, você compreenderá que tem tudo o que precisa para mudar tudo a qualquer momento.

Este é o "click" que estávamos esperando, o clique do Amor. É o Amor se apresentando em nossos corações para nos transformar! É o nosso compromisso de nos amarmos completamente, começando com nós mesmos, com cada partezinha nossa, permitindo que o amor se apresente à cada ponto de vista que vinha nos limitando. Começando com a autoaceitação e o mais profundo e completo autoperdão, dando-se o aval para ser profunda e absolutamente feliz, em paz e equilíbrio com tudo o que há.

Ainda que tenhamos alguns compromissos e aprendizados a passar neste mundo e nesta dimensão, tudo pode ser muito mais fácil, leve e amoroso. O sofrimento é só uma opção.

Que possamos, então, convidar o amor a participar ativamente de nossa vida e de nosso mundo!

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa