Home > Autoconhecimento

O CONSELHO DAS DEUSAS

por FEMININO ESSENCIAL - Patricia Fox

Desenvolvendo um trabalho terapêutico com espiritualidade feminina baseado em mitos e arquétipos de Deusas Ancestrais, observei que ao conectarmos nossa consciência (razão) ao nosso eu interior (espírito), as Deusas “falam”. Todas as deusas e deuses vivem dentro de nós e ao darmos passagem para essa sabedoria ouviremos a mais bela das melodias, a voz do nosso coração.

Seja através dos oráculos ou meditação, o despertar é possível, pois nossa espécie necessita da fé e ao acreditarmos nessas divindades alimentamos sua egrégora, facilitando o entendimento de seus conselhos.

Colocar essa força no nosso dia-a-dia pode parecer complicado à primeira vista, mas não é. A vida é um exercício; estamos aqui para brincar, tentar, “acertar ou errar” e tentar novamente. Sempre temos uma nova chance. Esta questão está presente em muitos dos mitos.

Em toda a natureza tudo nasce, cresce e morre para renascer. Então, ao depararmos com o Mito de Deméter e Perséfone, por exemplo, fica bem claro como é necessário termos a humildade de saber deixar morrer e se transformar. Isso gera crescimento e maturidade.

Saiba mais sobre algumas Deusas que podem lhe ajudar a compreender algumas de nossas facetas.

Hera - A Senhora de Si mesma
Panteão: Grego
Cores: Azul
Planetas: Lua, Vênus e Saturno
Dia da Semana: Segunda-feira, Sexta-feira e Sábado.
Incenso/Erva: Romã, Hera e Rosas
Conselho: Orgulhe-se de sua feminilidade. Deixe a princesa se transformar em Rainha. Dignidade é sua palavra de ordem neste momento. Procure inspiração nas grandes mulheres, sejam elas divinas ou humanas. Hera é a Grande Protetora das mulheres e lhe abençoa em todos os momentos que você se conectar a Ela.

Amateratsu – A capacidade de renascer
Panteão: Oriental (Japão)
Cores: Amarelo e Laranja
Planeta: Sol
Dia da Semana: Domingo
Incenso/Erva: Calêndula, Girassol, Alecrim
Conselho: Trabalhe o seu silêncio interior: ele possui as grandes respostas. Entenda sua sombra, recolha-se na sua caverna pessoal, mas saiba que a luz está lá fora para que você a acesse quando se sentir pronta. Momento de reflexão para a renovação. Através da sombra você pode entender seu brilho. Não tenha medo de mostrá-lo quando se sentir pronta.

Atena – A Guerreira
Panteão: Grego
Cor: Amarelo
Planeta: Júpiter
Dia da Semana: Quinta-feira
Incenso/Erva: Alecrim, Menta e Lavanda
Conselho: Justiça. Saiba que seus sentimentos, pensamentos e ações fazem sua vida. Tenha consciência de que você é responsável pelo seu caminho, o qual é moldado pela sua inspiração. Pense positivo, trabalhe a confiança e a sua verdade pessoal.

Afrodite – Amor Manifestado
Panteão: Grego
Cores: Vermelho, Azul e Rosa
Planeta: Vênus
Dia da Semana: Sexta-feira
Incenso/Erva: Rosas, Maçã e Hibisco
Conselho: Você é uma deusa sagrada do amor. Orgulhe-se de quem você é e de suas características. Não se deixe levar pelos estereótipos ditados pela sociedade, pois toda mulher é uma deusa com sua beleza individual e única. Seu corpo é tão sagrado quanto sua mente e espírito. Aceite-o e ame-o.

Artemis – A Capacidade de Focar
Panteão: Grego
Cores: Azul, verde e Marrom
Planeta: Lua
Dia da Semana: Segunda-feira
Incenso/Erva: Artemísia e Flor de Laranjeira
Conselho: Para conseguir o que deseja, trabalhe seu foco e intuição. A individualidade e a independência são primordiais neste momento. Identifique suas prioridades e seus desejos e acredite na sua capacidade de alcançá-los.

Brighid – Auto-cura
Panteão: Celta
Cores: Laranja e Vermelho
Planeta: Sol
Dia da Semana: Domingo
Incenso/Erva: Canela e Menta
Conselho: Desperte seu fogo interior. Ele lhe dará o direcionamento necessário para suas conquistas. Motivação, energia e capacidade são emoções que brotam de seu interior. Deixe que seu espírito lhe guie, confie em sua inspiração.

Maeve – Instinto
Panteão: Egípcio
Cores: Amarelo e Azul
Planeta: Júpiter
Dia da Semana: Quinta-feira
Incenso/Erva: Alecrim
Conselho: Aguce a sua percepção e saiba distinguir o que é verdade do que é mentira. Nos momentos de confusão busque a sua justiça: para isso abra seu coração e clareie sua consciência. A verdade pode ser dolorosa, mas pode ser o caminho a ser percorrido para chegar à serenidade.

Kuan Yin – A Benevolente
Panteão: Oriental (China)
Cores: Prata, Branco, Azul e Amarelo
Planeta: Lua e Sol
Dia da Semana: Segunda-feira e Domingo
Incenso/Erva: Lavanda, Rosa Branca e Sândalo
Conselho: A compaixão e a compreensão podem ser caminhos para que você desperte sua cura interna. Quando se sentir perdida ou confusa, respire e faça uma prece, algo que toque seu espírito e a conecte à verdadeira sabedoria e ao poder de perdoar. Esse perdão deve começar por perdoar a si mesma.

Lilith – O Poder da Mulher Selvagem
Panteão: Hebraico
Cores: Vermelho e Preto
Planeta: Lua e Vênus
Dia da Semana: Segunda-feria e Sexta-feira
Incenso/Erva: Rosas vermelhas
Conselho: Complexidade. Não deixe que o que a sociedade prega atrapalhe sua percepção e seu poder feminino. Uma mulher tem várias faces, tanto quanto as Deusas. Lilith chega a você para lhe dizer que é hora de assumir seu Poder – seduza, transgrida, amplie. Procure sua verdade e você achará sua força.

Patrícia Fox
Coordenadora de grupos e círculos de mulheres através de cursos, workshops e palestras. Atendimentos de THEATERAPIA – Equilíbrio do Feminino Essencial. As consultas são aconselhamentos através de oráculos, meditações e aplicação de diversas técnicas terapêuticas. Saiba mais em link
(11) 7486-1156
info@heramagica.com.br

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 32 Atualizado em 01/03/2007

Veja também
Você é auto abusivo?
Toques conscienciais para uma amiga triste com a dor da perda
Consciência é vida e vida é consciência
Será que o Reiki pode me ajudar?
Obesidade: como tratar?
Medo da morte

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 22 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa