Menu

O Cristianismo e o Cristo

Atualizado dia 10/20/2006 12:04:10 AM em Autoconhecimento
por Luciano Américo


Facebook   E-mail   Whatsapp

O termo cristianismo envolve todo um conjunto de ensinamentos, preceitos e práticas, todos exortando-nos a buscar em nós mesmos o reino dos céus, obedecendo e desenvolvendo o entendimento e a prática dos dois mandamentos máximos deixados por Jesus: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente" e "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo".

Atingidos nosso coração e mente pela profundidade desses dois mandamentos, estamos idôneos para viver na prática a lei do amor universal e conhecer o reino dos céus que vive e vibra dentro de nós.

Jesus, o Cristo de Deus, é a máxima expressão do amor divino já encarnado neste planeta, o farol de luz mais intensa que já brilhou neste mundo e hoje, mais de dois mil anos após sua passagem por aqui em corpo físico, são muito poucos os que o compreendem e aceitam, sem o pesar do sacrifício de seus amores materiais e psicológicos, a palavra de luz, união com o divino e amor fraterno que emana de seu divino coração.

Todos trazemos na intimidade de nossa alma a semente de luz e amor implantado pelo Criador no momento da nossa concepção por suas mãos, é este o nosso cristo interno que deverá um dia manifestar-se plenamente e, segundo o próprio Jesus nos disse, faremos coisas iguais e até maiores do que ele já fez. Cabe-nos desenvolver a semente já brotada e, a exemplo dele, sofrer todas as vicissitudes do nosso estágio vibracional até atingir a certeza de sermos um com o Pai, como o próprio Cristo.

Quanto à questão do sofrimento, enquanto sofremos o efeito dos débitos de nossas ações fora da lei universal de amor, Jesus sofreu indebitamente as agressões impostas pela baixeza de nossos instintos incapazes de olhar sem ressentimento de nosso orgulho a luz de amor intenso que irradia incessantemente de seu sublime ser.

Cristianismo é o termo adotado pelos estudiosos ao universo de ensinamentos deixados por Jesus, o Cristo. Se nos aprofundarmos nessas lições de cunho universal, verificamos que elas dizem respeito a todos os seres humanos; portanto, são ensinamentos presentes em todas as fontes de luz desde tempos imemoriais. O que chamamos de cristianismo é uma visão particular e peculiar aos costumes ocidentais de lições encontrados em toda parte do mundo. São as mesmas sempre, adaptadas ao meio de vida de cada nação ou raça. O amor incondicional está presente em todas elas.

Jesus é o modelo a ser seguido - o seu Cristo liberto é a meta que devemos atingir, libertar o Cristo que trazemos dentro de nós.
Comecemos por estudar nosso próprio coração, com seus sentimentos bons e ruins e poderemos estar dando o primeiro passo.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Luciano Américo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa