auravide auravide

O culpado não é o ladrão



A população está tão acostumada com o que é ruim que muitas vezes atribui a culpa ao cidadão de bem e não ao ladrão.
Vou contar uma história... eu fui fazer compras em um supermercado e quando eu retornei ao estacionamento com as compras, meu carro estava com o vidro do lado do motorista quebrado e a minha bolsa furtada.
O funcionário do mercado que estava registrando o roubo e tirando fotos, perguntou se havia algo no carro que foi levado, então respondi que sim, minha bolsa com uma carteira e documentos, cartões de credito e alguns trocados. O funcionário rapidamente falou “Ah, mas a senhora não devia ter deixado a bolsa dentro do carro, eles roubam mesmo”.
Eu que já estava em choque por ter sido roubada, fiquei sem ação diante daquela afirmação, onde atribuía a culpa pelo roubo a mim, por ter deixado a minha bolsa dentro do meu carro.
Só faltava ele me dizer que o ladrão estava lá fazendo o papel dele que era roubar, e eu é que não deveria ter deixado minha bolsa lá, facilitando a atuação dele.
O pior que não foi somente ele quem me disse isso, contando a familiares, colegas de trabalho, também ouvi a mesma frase “Ah, mas também você deixou a bolsa dentro do carro”.
Refletindo sobre isso, chego a conclusão que estamos tão acostumados às coisas ruins no mundo que acabamos achando normal:
  • É normal ser assaltado;
  • É normal briga de casal;
  • É normal briga entre irmãos;
  • É normal intolerância;
  • É normal morrer na fila do hospital, sem atendimento médico;
  • É normal ficar reclamando.
O ser humano não foi criado para vivenciar coisas ruins, nosso corpo não foi criado para sentimentos ruins, tanto que nos sinaliza com desconfortos quando estamos com pensamentos e sentimentos de raiva, ódio, nojo, indiferença, falta de perdão.
E opostamente, nos sentimos bem quando temos pensamentos e sentimentos bons, como amor, felicidade, compaixão, gratidão.
Crescemos ouvindo que “todo casal briga e é normal” isso é crença... normal é conviver bem, sem briga, sem gritos, com tolerância, onde ambos aceitam as divergências e convivem em harmonia.
Os políticos prometem aumentar o numero de policiais nas ruas e não mencionam nada sobre programas para tornar o ser humano melhor como, educação de qualidade com disciplinas que preparam o estudante para a vida, saúde de qualidade, oportunidade de emprego etc..

Com seres humanos melhores não há necessidade de aumentar os policiais nas ruas, pois as pessoas não irão cometer crimes.
Convido a todos a reflexão sobre tudo de ruim que estamos acostumados aceitando como normal, e iniciar a mudança de comportamento interna, na nossa casa, no nosso trabalho.
Não aceitem para suas vidas nada menos que o melhor, que o extraordinário. No mundo há abundância de tudo, se pararmos de bloquear o fluxo do universo com pensamentos e sentimentos negativos todos nós iremos nos beneficiar.

Frase para repetir todos os dias ao acordar e antes de dormir:
Estou aberto e receptivo para todo bem e abundância do universo. Louise Hay

Grande abraço, ótima semana
Izabel Camargo
Terapeuta e Live Coaching

Texto Revisado

Publicado dia 13/9/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa