Menu

O desinteresse pela realidade

Atualizado dia 7/17/2022 10:40:18 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ego é um ser que não existe e que vive em um mundo que também não existe!

Isso mesmo, o ego é apenas uma personagem vivendo em um mundo imaginário, apesar disso, ele conseguiu se transformar na fonte de todo sofrimento humano. Ele só é capaz de produzir duas coisas: prazer e dor! Ao nos envolvermos com os enredos criados por ele, conhecemos essas duas extremidades, ficamos seduzidos pelo prazer e passamos a vida tentando conquistar, cada vez, mais e mais prazer. Não aceitamos a dor e o desconforto, por isso vivemos nessa saga imaginária absurda, totalmente imersos nessa ficção, tentando amealhar o máximo de prazer, acreditando que isso nos trará a felicidade.

Encantados com esses enredos mentais, perdemos a conexão com a realidade. O silêncio, a paz e completude que existe simplesmente no aqui e no agora, não nos interessa, queremos emoção, queremos viver na ilusão, mesmo que isso nos custe vivermos adormecidos. O Apego à esse mundo das formas, o encantamento com essas imagens e as sensações grosseiras do corpo ainda são mais interessantes do que o "Real".

Bem dizia o Mestre Jesus ao jovem que queria enterrar o seu pai para depois poder segui-lo: "Deixai aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos". Somos todos cadáveres ambulantes mesmo, vivendo uma vida de ilusão, seduzidos pelo encanto de um falso eu que vive em um mundo imaginário. Nada mais do que isso!

Para livrar-se dele será preciso perder o interesse pelo mundo, dizer não às proposições da mente, silenciar-se profundamente, observar os roteiros de cada pensamento sem envolver-se. As armas serão sempre as mesmas: desinteresse, desapego, aceitação, renúncia e entrega.

Você irá sentir-se em queda livre, esse será o desconforto, mas estará seguro e em paz quando perceber que não existe um chão.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa