auravide auravide

O Despertar Espiritual é o amadurecimento de nossa consciência


Facebook   E-mail   Whatsapp

Despertar espiritualmente não significa passar a ver energias e entidades ou se tornar médium, mas apenas um momento de nosso amadurecimento como seres humanos onde passamos a nos perceber mais interiormente e a nos abrirmos para novas maneiras de funcionarmos na vida, transcendendo de um nível de consciência fundamentado no ego para um nível acima, centrados no coração, no amor e aceitação incondicional.

Fundamentalmente, o Despertar significa deixar de ser o personagem que acreditamos que éramos e descobrirmos quem realmente somos, além da matéria e das aparências, além de nossos julgamentos e interpretações sobre nós mesmos, os outros e a vida e, principalmente, acima dos nossos pensamentos e de suas criações em desequilíbrio com o Eu Superior.

Assim como ao sairmos da infância deixamos de lado alguns de nossos brinquedos e atitudes e, ao sairmos da adolescência e entrarmos na fase adulta, nossas atividades e visão de mundo também acabam mudando. O Despertar traz algumas mudanças interiores a partir das quais torna-se muito difícil continuar agindo como antes, quando não tínhamos consciência de quem éramos.

Tão logo compreendemos nossa participação no todo e o poder da influência vibratória que exercemos e também sofremos, passamos a cuidar mais amorosamente do nosso mundo interior e também das nossas atividades externas, selecionando melhor os lugares que frequentamos, os alimentos que ingerimos, os livros, filmes e assuntos que escolhemos sintonizar. Percebendo como tudo tem uma vibração, logo descobrimos o que está em afinidade ou não com o nosso coração, com nosso potencial mais elevado de Luz e Amor, mas sem julgarmos, nos compararmos ou criarmos separação entre as pessoas, apenas escolhendo melhor nossos caminhos.

Tentar funcionar nos antigos modelos não funcionará muito bem, podendo trazer sofrimentos desnecessários. É como se vestir com as roupas que você amou ter um dia, mas que agora estão apertadas e limitando seus movimentos e bem-estar. Agora, é importante conscientizar-se de que você amadureceu e mudou, atualizando-se do que serve ou não serve para você.

Ao pensar sobre o assunto, talvez você se sinta um pouco assustado ou amedrontado com o que pode vir a enfrentar, mas não se preocupe! Toda esta ansiedade são criações da mente e isto não é real. Você vai perceber como precisa de muito menos do que julga que é necessário para ser feliz! Aos poucos, a antiga maneira de funcionar baseada em esforço, conquista e recompensa vai dando lugar à plenitude e contentamento inerentes ao Ser.

E da mesma forma que nós não nos prendemos à infância ou adolescência, nos abrindo para as mudanças que nos levariam à fase seguinte, deixemo-nos levar por este movimento natural da vida que nos transporta para o próximo passo em nossa evolução. Se vamos passar por isso em amor e leveza ou com muitas dificuldades e resistências, só depende das escolhas e decisões de cada um!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa