Menu

O Destino Existe

Atualizado dia 8/28/2014 4:23:37 PM em Autoconhecimento
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp



Dentro de nós está o poder do nosso consentimento para a saúde e a doença, a riqueza e a pobreza, a liberdade e a escravidão. Somos nós quem controlamos  tudo isso e não os outros, ou qualquer entidade, médium, igrejas, santos ou algo parecido. Estes podem, e devem servir de condutores para a ligação do plano Humano para o plano Divino que existem dentro de nós.

E o que podemos chamar ou explicar sobre o Destino? Será que ele existe?

A palavra Destino é concebida como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o Destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. Esta concepção na mitologia grega é feita através das Moiras.

Na mitologia grega, as Moiras (em grego antigo Μοῖραι) eram as três irmãs que determinavam o Destino tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres fúnebres e responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. Durante o trabalho, as Moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo), ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos. As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos e criaram Têmis,  Nêmesis e as Erínias, que pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens.

E assim, o Destino ou Autoexpressão da alma indica um propósito – o que devemos fazer e ser nesta vida, a fim de adquirirmos experiência em determinado aprendizado aprimorando a nossa alma. Creio que é impossível em uma única existência tridimensional assimilar perfeitamente todos os conceitos de um aprendizado, e este aprendizado é variável, podendo se repetir inúmeras vezes até que seja absorvido totalmente este conhecimento.

As lições são inúmeras: liderar, criar, cooperar, amar, se responsabilizar, pacificar, organizar, trabalhar, curar, prestar serviço á humanidade, ensinar, doutrinar espiritualmente, responsabilidade familiar – algumas dentro de infinitos aprendizados. E em âmbitos variáveis, desde filosóficos até materiais, muitos confundem Destino com Livre-Arbítrio, sendo este último á liberdade dada pelo Divino de aceitar o seu propósito de vida e a liberdade de fazê-lo cada um a seu modo.

Nosso espírito surge como uma “Centelha Divina” que vem a este plano e está ligada ao TODO como uma biblioteca vazia ainda, mas que ao longo de todas as nossas existências vai adquirindo aprimoramento.

A cada nascimento, trazemos uma realização – o Destino (Darma) é algo a ser realizado e este algo deve ser cumprido (Carma) – e assim, este livro é escrito e ele se encontra dentro dos Registros Akáshicos, um “grande livro“ onde estão guardadas as memórias dos acontecimentos de todas as nossas vidas, sejam as do passado, as do presente ou as que ainda iremos viver no futuro, conforme as ações e as escolhas que fizermos na vida atual. No fundo, é onde estão registrados todos os passos da caminhada evolutiva da humanidade.Assim, após cada reencarnação, todos os nossos pensamentos e ações são analisadas pelas senhoras do carma ou pelos seres divinos muito mais evoluídos do que nós, onde farão um balanço, ou como brinco na Terapia de Numerologia, darão notas de aproveitamento das lições que foram colocadas.

Em minha experiência de mais de 10 anos como numeróloga, venho percebendo o total desconhecimento deste propósito perante as pessoas, assim como o total desconhecimento de si mesmo, causando atrasos, pausas e um pequeno aproveitamento de tempo enquanto reencarnados neste plano.

E como podemos reconhecer tudo isso? Este reconhecimento pode ser feito através de alguns médiuns com dons específicos, sua própria intuição (desde que desenvolvida), numerologia, tarô ou cabala.

Vale aqui uma frase escrita no antigo templo de Delfos na Grécia, servindo para nos recordar: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses, porque se o que procuras não achas dentro de ti mesmo,  não acharás em lugar nenhum”.

Hoje irei começar uma série de abordagens a este respeito quanto ao nosso propósito, iniciando pela numerologia através de nosso nome e sobrenome - cujo nome é a chave para o código de cada alma aqui encarnada.

Abaixo segue a tabela de equivalência numérica pitagoriana:
A
 
 
1
 
 
J
 
 
10/1
 
 
S
 
 
19/1
 
 
B
 
 
2
 
 
K
 
 
11/2
 
 
T
 
 
20/2
 
 
C
 
 
3
 
 
L
 
 
12/3
 
 
U
 
 
21/3
 
 
D
 
 
4
 
 
M
 
 
13/4
 
 
V
 
 
22/4
 
 
E
 
 
5
 
 
N
 
 
14/5
 
 
W
 
 
23/5
 
 
F
 
 
6
 
 
O
 
 
15/6
 
 
X
 
 
24/6
 
 
G
 
 
7
 
 
P
 
 
16/7
 
 
Y
 
 
25/7
 
 
H
 
 
8
 
 
Q
 
 
17/8
 
 
Z
 
 
26/8
 
 
I
 
 
9
 
 
R
 
 
18/9
 
 
 
 
 
 
 
 
 Após somar cada letra de seu nome de batismo (nome e sobrenome, sendo que o sobrenome do marido deve ser desconsiderado, pois este seria o carma da família dele e não a sua). Após a soma será gerado um número duplo que também será somado um ao outro, a fim de conseguirmos um único digito. Ex.: Rita Anastasi = 9+9+2+1+1+5+1+1+2+1+1+9=42/6=6

Vamos começar falando a respeito do Destino 1 e a energia envolvida deste número. Quanto aos números mestres (11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99) iremos falar adiante de uma forma particular e em separado.

O conceito do 1 é o início, a criação, a essência vital, a força que impulsiona. A apresentação geométrica é o ponto. Segundo algumas tradições místicas e religiosas, é o símbolo de Deus, da causa original, a fonte de tudo e a unidade do Inteiro. Ra para os egípcios e Anu para os babilônios.
 
O Destino 1 veio para ousar, criar e liderar. Quem tem este destino será sempre um competidor, sendo a astúcia e a originalidade, ou seja, as respostas diferentes para vários desafios suas características principais.

Tudo para este destino é desafio, sendo a sua mente o canal condutor e não aceitando ocupar um cargo de subordinado. Sendo assim, sempre tem que escolher profissões liberais onde seja seu próprio comandante ou chefe, para comandar ou prestar consultorias e onde a sua palavra seja a ultima, controlando e ditando as regras. Quer seja um professor catedrático da área, primeira bailarina, diretor de uma escola, diretor de vendas, política, piloto de automóveis, inventor, e assim por diante. Um dado importante para este destino é a liberdade e independência que tem que ter em suas ações, e inúmeras vezes terá que “começar de novo”, quer seja de profissão, conhecimentos, cidade, tendências originais. Tudo tem que ter as palavras ação e liderança.

Não há nenhuma profissão onde este destino não tenha sucesso, desde que respeite todas as suas necessidades acima.

Negativamente, este Destino tem que lidar com sua a impaciência em alcançar resultados, pois quer que sejam rápidos e para ontem!  Deve escutar a opinião de outros, começar e terminar o que começou e aprender a cooperar, pois sua tendência é o isolamento. Saber aceitar as mudanças e o novo diminuindo as suas defesas e resistências, sem querer impor o seu tempo e a direção, e tendo o cuidado de parar algo não pela sua monotonia, mas com um olhar mais crítico, podendo ser apenas uma parada momentânea e não o fazendo de forma inconsciente. Quando fizer uma decisão, controle o seu medo e não faça decisões para agradar aos outros, controlando o egoísmo e a intolerância características  das  pessoas independentes. Assim, observe os pontos positivos e os conserve e equilibre,  já os negativos, tente eliminá-los!


 
Até o próximo encontro, onde daremos mais informações a respeito dos Destinos de 1 a 9, dando continuidade e conceitos novos a este respeito.
 
 Namastê

Suzy Reigado
Terapias Naturais/ Acupuntura /Numerologia

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa