Menu

O DESTINO NÃO VEM DO EXTERIOR PARA O HOMEM

Atualizado dia 8/19/2007 7:51:32 PM em Autoconhecimento
por Marcia Rodrigues - Barras de Access


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesse final de semana assisti um filme maravilhoso chamado "À procura da Felicidade", com o ator Will Smith. Caso verídico.

Uma das primeiras cenas é o personagem principal contando que a procura da felicidade foi prevista há muito tempo como um dos direitos constitucionais do cidadão americano. Em nome da sanidade e da sobrevivência, é preciso acreditar nesse direito.

Em casa não houve uma pessoa que não tenha chorado. É impossível não se identificar, em algum ou em vários pontos, com o momento de vida que o pai Cris Gardner passa com seu filho. A busca dele por uma vida melhor é impressionante. É o tema do filme, mas em especial há o amor entre pai e filho (mais real ainda porque Will contracena com seu próprio filho) e, no nosso caso, a identificação com a época. Quem não sai correndo e tem que fazer em 6 horas o que os outros fazem em 9 porque precisa buscar o filho na escola? E quem não desanima ao saber que no horário de aulas da escola seu filho assiste TV? Ou que você tem que fazer mil coisas e tem que virar as costas ao cansaço?

A contexto é muito bom e nos remete a voltar atrás em nossa vida, quando eu tinha 8 anos ou até mesmo há pouco tempo quando eu fazia a mesma correria que ele para não perder o emprego, o horário da escola das crianças ou da minha faculdade. Como não se ver naquela vida? Como pai/mãe ou como filho, somos levados a pensar nas nossas próprias oportunidades, na nossa eventual ingratidão ou capacidade de aproveitá-las, naquilo que realmente queremos e que importa em nosso cotidiano e na nossa busca de um futuro melhor.

A vontade e a garra do ator me impressionou porque no filme ele não tinha mais esposa, não tinha amigos, nem familiares ao seu lado para, pelo menos, conversar; não é nem desabafar os problemas, mas sim um momento para distração.

Vale a pena ver porque dentro do que conhecemos e tivemos contato com a Lei da atração, essa situação não precisa ser necessariamente a escolhida para alcançar os objetivos da vida. Mas quando alguém está na mesma situação que a dele, como fazer? O cara não tem dinheiro, está com dívidas atrasadas, aluguel, multas, despesas de casa, não consegue vender seu ganha pão, tem filho pequeno na escola, esposa na orelha reclamando e não tem ninguém por perto, como resolver essa situação? Como começar do nada?

No caso do ator, sua meta era a de ser feliz e ele relacionou um trabalho na bolsa de valores a essa felicidade. Não vou contar o final da história porque vale a pena alugar o filme. É uma história de motivação e muito comovente para quem está na pior. Lição de vida, força, vontade, garra e determinação melhor que essa não existe.

"O destino não vem do exterior para o homem: ele emerge do próprio homem."

Enquanto você enfrenta alguma situação desagradável em sua vida, não se considere vítima do destino. Assuma humildemente seu poder de controle sobre ele, aproveite e assuma o seu livre arbítrio quando você pode pensar, agir, sentir, falar e desejar sem ser controlado por ninguém. Não ligue para o que as pessoas falam ou pensam do seu sonho; ele é muito individual; é somente seu e merece toda sua atenção e pode ser realizado, sim, não importa o que seja.

Somos responsáveis por tudo o que constitui o nosso mundo, então, vamos escolher os melhores caminhos. Vamos sonhar e querer o melhor que esse mundo pode nos oferecer enquanto temos vida. Sonhar e querer não tem limite, não paga taxas e não somos punidos, apenas vamos atrair exatamente aquilo que queremos e sonhamos para nossa vida, pois você optou por sua felicidade.

So existem dois dias do ano em que você não pode fazer nada por sua vida: ontem e amanhã. Então, comece hoje, comece agora, a converter a situação de sua vida se é que assim você deseja.

Uma excelente semana a todos, muito sucesso, muita alegria e muita felicidade. A vida é bela, maravilhosa. Nós, muitas vezes, não sabemos conduzí-la e perdemos alguns rumos, mas a caminhada é longa e lá na frente, pode ser compensada, talvez com menos tempo e mais sacrificio. Mas isso você vair tirar de letra, pode alcançar sorrindo e acreditando que vai chegar lá.

Não esqueçam do lançamento de livro "Seu Desejo é uma Ordem", no dia 21/08 às 19hs na livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros - SP.

Espero vocês por lá...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Rodrigues - Barras de Access   
Atuo desde 1998 com diversos mecanismos de cura. Sabemos que o ser humano não é uma simples máquina viva, dotada de peças que estragam, envelhecem e descartam. O ser Humano é sim uma máquina cheia de vida...."vibracional", que pode ser alterada, curada, renovada e dotada de muitas vibrações transformacionais de cura, onde a medicina não explica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa