Menu

O dom divino de entender e apoiar

Atualizado dia 5/29/2008 12:53:17 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Obrigado pelo recado e pela conversa franca e profunda, de alma para alma, senti por aqui sua energia, seus anseios e buscas. Embora tenha um coração que pulsa forte pela dor da humanidade, a mente ainda está aprisionada nas convenções do mundo, da família e a alma está ali escondida, sem ter como brilhar e encantar. É hora, amiga, de desalgemar o coração e iniciar novos caminhos. Sonhe, viaje pelo mundo paralelo, pleno de prazeres e encantos, mas quando retornar para o mundo físico mantenha a chama violeta da espiritualidade em seu peito e deixe-se levar pela força da solidariedade e da compaixão que incendeia sua alma. Seja sempre portadora da Luz, onde estiver com quem estiver. Não apague sua luminosidade por conta de outras pessoas que pensem o contrário. E continuando, vou tecer alguns comentários sobre alguns tópicos que retirei do seu relato.

Desde menina, o interesse pelo Além
Esse interesse pela espiritualidade, tão cedo, ainda menina, significa que você já trouxe isso de outras vidas, é uma conquista sua, guardada como um tesouro em sua intimidade. Por desconhecerem ou por mero interesse de intimidar, os parentes buscam desinteressá-la desse caminho. Mantenha-se decidida, evite confrontos, eles têm os seus motivos, mas você sabe o quanto isso faz bem a você, estar em contato ou pelo menos estudar os assuntos da alma.

Sonhos muito reais, sem medo
Esse mergulho no universo extra-físico é uma aventura muito empolgante e que agrega valores imensos para nossa alma. Muito bom que você não tenha medo, é sinal de que conhece esse outro lado e tem sintonia com os seus habitantes. Na verdade, o mundo espiritual é a região de onde viemos e para onde vamos, quando nos desenfaixarmos da roupagem material; mas há criaturas que correm de medo, quando se fala de espiritualidade. Um simples sopro de vento, uma roupa que se mexe num varal, uma porta que range é o suficiente para eriçar os pelos do braço de certas pessoas, muito desligadas ou desinformadas sobre o mundo paralelo. E há também aquelas que receberam informações erradas sobre essa outra dimensão.
Dia desses, uma pessoa disse que a gente não deve ir ao Centro Espírita, porque o diabo está lá. Ora, onde não há diabo, nesse planeta onde predomina o mal. Neste mundo onde as criaturas têm inveja, fazem injúrias, perdão nem pensar. O diabo está em todo lugar e, principalmente, no coração das criaturas que cultivam sentimentos destrutivos. Penso que este ser demoníaco só pode ser derrotado e dizimado quando estivermos repletos de amor e inteligência em nossa relação com a vida e conosco mesmo. Aí não sobrará espaço para o satanás entrar em nosso corpo ou mente.

Há pessoas que se aproveitam dessa crescente busca da espiritualidade
Este é um assunto que sempre vem à baila. E todos sabem o que penso. Na verdade, há como que uma corrida para a auto-ajuda, tanto por parte das pessoas, em busca de socorro para suas dores, como também por criaturas que estão em busca de um trabalho ou de uma profissão. Mas há também aqueles que optam por este caminho por vocação. Esses, sim, poderão ser os paladinos de uma nova era, porque desejam realizar o Bem, mesmo cobrando por isso, mas sem se envolver com a ganância.
Cabe aqui considerar que em outras profissões também o escrúpulo é indispensável. Um médico, um motorista de táxi, uma empregada doméstica, enfim, onde quer que você encontre alguém realizando um trabalho, pode estar ali naquela ação uma pontinha de orgulho, de desatenção para com o ser humano.

E ela continua, dizendo que seria importante termos "um irmão mais velho" para nos mostrar as "armadilhas" do nosso pensamento e do nosso Ego!
Por que razão há pessoas que tentam se aproveitar das fraquezas do Ser Humano, usando os dons que Deus lhe deu em proveito próprio?... não deveriam ser estas pessoas seres dotados também de compaixão? De honra e dignidade? E o altruísmo? Onde fica?

Olha, minha amiga, é preciso entender o que seja uma criatura com dons espirituais e uma outra com as qualidades de um irmão mais velho, aconselhador, companheiro, desinteressado. O dom espiritual é uma qualidade que se radica no organismo, como que aplicada nas tessituras do corpo energético, como um ingrediente adicional que o Universo implementa para que a criatura tenha esse recurso básico em sua peregrinação existencial. Pode ser um efeito de conquista antiga, em vidas passadas ou resultado de esforços da vontade e determinação. Tanto um como outro nem sempre tem a ver com qualidade moral. A criatura pode ter se preparado antes de nascer, justamente porque não dispunha de determinadas qualidades. Então, entendeu que o acesso a esse mundo espiritual poderia lhe granjear recursos para lutar contra suas próprias dificuldades. Nesse caso, o dom surge como um apêndice, um apoio e não uma conquista. Essa criatura poderá ser a causadora de fenômenos extraordinários, mas viver uma vida medíocre, se não entender que tudo aquilo que ela realiza e provoca é um dom divino, não dela.
No outro caso, a pessoa por um esforço de vontade desenvolve aptidões que estão latentes em todos os seres, o que lhe garante a possibilidade de realizar eventos fantásticos, na cura ou na produção de fenômenos. No entanto, pode não ter a mesma vontade para desenvolver humildade, solidariedade e tolerância. Então, será um vaso grandioso de plantas sem flores e perfumes. E isso não basta, convenhamos.

No entanto, há aquele que não dispõe de megafaculdade e nem dom divino, mas age com desenvoltura distribuindo apoio e orientando, como um irmão mais velho, um guru. Este é um ser do Bem e da Paz, que tem compaixão e altruísmo.
Podem ser raras estas criaturas, mas há uma coisa que você pode fazer para atrair esse tipo de pessoa para o seu Universo. Acredite no Bem, na Verdade e na Compaixão.
Os Mestres farão com que Eles se aproximem de você e, por um efeito atrativo, você poderá interagir com eles sempre que desejar ardentemente, por um ato solene de fé e de coragem.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 100


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa