Menu

O Dom dos elogios

Atualizado dia 8/19/2023 4:29:20 PM em Autoconhecimento
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra "elogio" deriva de duas palavras da língua grega e significa "bom" ou "bem"; é o enaltecimento de uma qualidade ou virtude de alguém.

Ressaltar as qualidades é o alimento capaz de nos motivar e abrir as portas do entusiasmo e da criatividade, além de promover nossa autoestima, alimento que ilumina nosso ser.
Quando ressaltamos o lado positivo, uma luz clareia toda a escuridão, devolvendo uma energia que transforma e fortalece, favorecendo, assim, a verdadeira transformação interna, pois podemos aprender com os erros nos libertando deles e evoluindo com mais consciência deixando sobressair o nosso melhor.

Às vezes, estamos mais prontos a criticar os erros do que a elogiar as coisas bem feitas. Todos temos necessidades básicas a serem atingidas tais como as necessidades fisiológicas, necessidade de segurança e também de viver, se relacionar e ser aceito.

Crie o hábito de observar e elogiar as pessoas que você ama e também as que convivem com você. Quando elogiamos, reconhecemos no outro a dedicação e suas qualidades positivas, pois sem elas a vida fica sem graça. Quando recebemos um elogio percebemos uma energia que logo nos ilumina com satisfação e prazer: sentimos alegria. Assim, tanto é bom receber um elogio como também é gratificante elogiar.
Agora, vamos fazer alguns exercícios para pôr em pratica essa "ação" tão necessária a todos nós.

- Escreva 15 ou mais qualidades suas que você considere muito boas. Não é muito; tenho certeza de que você possui muito mais. Eu sou bondosa... Eu sou ...

- Escreva, agora, 20 ou mais elogios especiais para você. Então, vá até o espelho, olhe nos seus olhos e diga esses elogios para você (sempre que precisar lembre deste momento para se fortalecer e se renovar: você é tudo de bom). Diga seu nome e fale você é linda (o), .. etc

- Observe e elogie pelo menos 3 ou  mais pessoas diariamente; por mais simples que pareça, isso irá gerar uma intenção positiva e você se tornará ainda mais agradável, pois uma palavra de elogio aos acertos dos outros é mais relevante do que as críticas, geralmente mais fáceis de dizer, e não mudam nada. Se obeservar atentamente, sempre estamos cercados de muitas benção que nem reparamos e ao colocar presença vamos estar realmente sentindo e grato a tudo. Esteja presente e observe ?

- A gentileza gerada com verdade, assim como os elogios, são sempre "luz no caminho" pois como diz -se "Gentileza gera gentileza"  Harmonia gera harmonia, Ser grato! etc... certamente iremos revelar mais nossas qualidades e assim estaremos mais motivados e confiantes.

- Atitudes simples podem gerar grandes movimentos e boas energia no nosso dia, vamos estar mais leves e agradecidos; então, iremos atrair uma energia também mais positiva e motivadora. Boas ações e intenções são sempre bem-vindas pois quem não gosta de um elogio? de um carinho, e de pequenos grande gestos que fazem uma enorme diferença! Nossas escolhas conscientes geram atitudes especiais que contribuem e motivam as pessoas a serem melhores também, diferentemente da falta de respeito, falta de educação, críticas destruitivas.
Então, vamos estar mais atentos e praticar mais esses pequenos gestos?
Reforce esse hábito se você se sentir realmente bem, as vezes só precisamos recomeçar novamente as coisas boas para que aos poucos  se torne parte de nós.

Te espero no meu Instagram bereniceserviver!


Com carinho e amor sempre.

 Abraços de Luz!

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa