Menu

O eclipse solar no signo de câncer

Atualizado dia 7/21/2009 6:23:33 PM em Autoconhecimento
por Titi Vidal


Facebook   E-mail   Whatsapp

O texto abaixo foi publicado há algum tempo, mas contém alterações, com as características específicas do eclipse total do Sol do dia 21 de julho de 2009, que acontece no signo de câncer (29º).

Eclipse solar = hora de olhar para dentro

Por Titi Vidal

Eclipse solar é um evento astronômico que para os antigos era sinal de mau augúrio. Acontece quando sol e lua encontram-se em uma determinada posição no céu em que, do ponto de vista de quem observa da Terra, temos a impressão que um está sendo obscurecido pelo outro.

Astrologicamente, sol e lua estão em conjunção. Um eclipse solar sempre acontece, portanto, em uma lua nova. Mas, como para haver um eclipse é necessário que ambos estejam também no mesmo plano orbital - e isso nem sempre acontece - nem toda lua nova é um eclipse. Tendo em vista que sol e lua estão em conjunção, um eclipse sempre acontece em um determinado grau de um signo e isso pode ser projetado em um mapa natal. Assim, cai em uma das doze casas astrológicas, podendo coincidir com a cúspide dessa casa ou com algum planeta. Nesse caso, essa área e, conseqüentemente, os assuntos a ela relativos, ficarão evidentes até que um novo eclipse aconteça. Sendo lua nova é hora de dar mais atenção àquelas questões, podendo-se, inclusive, iniciar coisas nesse sentido.

Toda lua nova tem seus efeitos durante aquele mês lunar, ou seja, até a próxima lua nova. No entanto, no caso do eclipse, os efeitos são estendidos até o próximo eclipse. Como eclipses acontecem aproximadamente a cada seis meses, é esta sua duração em nossas vidas.

Além dos efeitos comuns às luas novas, temos o obscurecimento do sol que, em Astrologia, representa nossa personalidade, nossa vontade consciente e nosso ego. Isso indica que é um bom momento para olhar para as questões lunares, ou seja, emocionais, intuitivas, interiores, que ficam mais evidentes naquele setor de nossa vida. É uma área que merece mais atenção e sempre dentro desse panorama, ou seja, avaliando a questão de forma mais emocional e sensível.

Quando o eclipse toca algum planeta em nosso mapa, aqueles assuntos ficam da mesma forma evidentes e deverão ser enfocados da mesma maneira. Devemos nos lembrar que, com a escuridão que aparece no céu, vemos mais facilmente as estrelas. Trazendo isso para nossa vida é um bom momento para uma viagem interior em busca daquilo que está em nossa alma.

Os eclipses são muito utilizados também em Astrologia e Saúde, já que podem evidenciar questões ligadas a essa área, além de funcionarem como ponteiros capazes de disparar outros acontecimentos já evidenciados por trânsitos e/ou progressões, tanto no nível pessoal como mundial. São, portanto, muito evidenciados também em Astrologia Mundial. O próximo acontece no signo de Câncer e é um eclipse total do Sol.

Acontecendo no signo de câncer, regido pela Lua, temos que as emoções ganham imensa evidência e destaque. Os sentimentos tendem a vir à tona acompanhados de algum saudosismo e aumento da sensibilidade em geral. Câncer é o signo da família, que fica também em evidência. É possível termos mais vontade de estar próximos não só de nossos familiares, mas de nosso local de origem. Voltar ao passado e saber mais a respeito de onde viemos é muito favorável nesse momento. E tende a trazer grandes mudanças em nossa vida de hoje e em nossos planos para o futuro.

No geral, além da nossa família de origem, podemos pensar que todos seremos chamados a termos um maior patriotismo, preservarmos mais nossas origens, o local onde moramos (seja nossa casa ou nosso país), cuidarmos do meio ambiente e cuidarmos de nossos entes queridos com mais atenção. Estamos sendo chamados a darmos mais amor e atenção àquilo que gostamos e, principalmente, àquilo que está ligado a nossas origens e, portanto, nossas bases. A busca por segurança e amor aumenta nesta fase. Mas estamos sendo convidados a repensarmos muitas coisas nas áreas relacionadas a esses assuntos, algumas vezes até tendo que fazer algumas alterações. 

O fundamental mesmo é estarmos mais conscientes de que temos uma origem e de que precisamos de uma base, sabendo de onde viemos, onde estamos e onde desejamos chegar.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa