Menu

O ego não é nosso inimigo

Atualizado dia 4/28/2020 10:11:08 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ego não é nosso inimigo, mas apenas uma fase de nosso amadurecimento como seres humanos. Em determinado momento, o ego se submeterá ao coração.

Até lá, não deve ser tratado como inimigo, desta forma estaríamos agindo como o próprio ego age, através da luta, sem aceitação. Nosso ego foi condicionado a buscar a todo custo proteger-se e garantir sua satisfação. Daí vem o significado de "egoísmo", o culto ao próprio ego, com sua visão limitada de si e do mundo.

No caminho para encontrarmos partes mais elevadas do nosso ser, vamos nos deparando com cada aspecto de personalidade que ainda nos prende na visão e comportamento egoístas. Amar estas partes é o caminho para esta transcendência, uma vez que ao amar, imediatamente elevamos nossa visão e comportamento a um nível acima, o da aceitação e acolhimento, onde não há apego ou aversão e tudo se resolve na paz do coração.

Compreender isso é importante para não rejeitarmos a nós mesmos, criando assim um outro aspecto de personalidade egoísta, mas que se disfarça de evolução. Autoaceitação não significa ser permissivo com nossos desequilíbrios, mas se acolher ao invés de brigar, se amar ao invés de rejeitar.

Aos poucos, na medida em que amamos e integramos cada aspecto que percebemos, a paz vai ganhando espaço e se tornando cada vez mais duradoura. Nossa visão e percepção de nós e do mundo mudam em alinhamento com esta paz, contribuindo para uma mudança de comportamento também.

Assim, paramos de alimentar o ego que, no Tempo Divino, se curva ao ser.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa