Menu

O Equilíbrio Emocional Infantil e os Florais de Bach

Atualizado dia 7/31/2006 12:39:59 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Florais atuam no ajuste emocional e no controle do stress infantil no início da vida escolar.

Lucy Ward, correspondente de assuntos sociais do jornal The Gardian da Inglaterra, liderou um pesquisa sobre o stress em crianças de 11 a 20 meses – ou seja, que estavam começando a freqüentar o jardim de infância ou as creches - e crianças com menos de 8 anos – que estavam iniciando a vida escolar.

A pesquisa visou mostrar o nível de stress e a elevação do nível do “hormônio do stress”, conhecido como cortisol, que é secretado pelas glândulas adrenais.

Foi comprovado que as crianças experienciam um alto nível de stress nas primeiras semanas após a separação de suas mães.

De acordo com o estudo feito – medindo o nível de coartisol – elas continuam mostrando sinais de stress crônico até cinco meses depois do primeiro dis de aula ou de creche.

A análise concluiu que as crianças precisam de tempo extra e mais atenção dos pais após passarem o dia no berçário ou na escola, para que possam resgatar seu “equilíbrio emocional”, fazendo com que estejam prontas e mais centradas para o dia seguinte.

Sem o conforto dos pais, diz o jornal, a criança começa o dia seguinte “hiperativa”, o que pode levá-la a ter problemas de comportamento e desobediência.

Sregundo o co-autor da pesquisa, Mighel Lamb, da Universidade de Cambridge a descoberta, não é ainda conclusiva a respeito de seus efeitos no nível de stress elevado e prolongado.

Para isto, a practitioner da Fundação Dr. Edwardo Bachm Carly Harding, fez uma seleção de alguns florais que muito podem auxiliar neste momento, tanto os pais quanto as crianças a passarem por esta transição

Recentemente pesquisa feita pela comissão de vistoria dos Remédios Florais de Bach confirmou que 76% das mães e 50% dos pais admiram que ficarm mais nervosos do que os próprios filhos, no primeiro dia de aula.

Por serem livres de efeitos colaterais e por já terem sido utilizados há mais de 70 anos por adultos, os Florais de Bach podem ser administrados em crianças sem nenhum risco, inclusive sendo colocados nos pontos de pulsação corpo, como por exemplo têmporas, pulsos e atrás das orelhas.

Caso os pais tenham alguma preocupação pelo teor alcoólico do Floral, o practitioner pode usar um percentual menor de conservante ou mesmo o floral pode ser colocado em qualquer bebida quente, que promoverá a evaporação alcoólica.

Fonte: Nelsons – Inglaterra.

Orientação terapêutica: Enviar e-mail para nosso site.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa