Menu

O ESPAÇO TERAPÊUTICO NA BUSCA DA FELICIDADE

Atualizado dia 3/12/2007 8:57:10 PM em Autoconhecimento
por Maria Ge F Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ESPAÇO TERAPÊUTICO

Um local onde acontece o processo que envolve um movimento de idéias correntes, um campo de experimentação. É uma proposta de trabalho onde o que mais importa é a expressão emocional e dirigida a aqueles que querem se reconciliar com a própria existência. A clínica é o território livre para o crescimento emocional e espiritual que complementa e enriquece a vida das pessoas e onde existe o respeito à individualidade.
Se autoconhecer envolve o autoperdão e a autoaceitação.
Desde a infância acontecem fatos que nos desviam de nossos ideais, e cada estágio evolutivo deixa marcas, muitas são doloridas e profundas, difíceis de apagar, então desenvolvemos uma proteção emocional com atitudes defensivas, que muitas vezes machucam as outras pessoas e a nós mesmos.
Todos nós desejamos ser amados como somos e muitas vezes fazemos o que achamos que agradará ao outro, e cada um ama e demonstra este amor de modo particular e podemos não perceber, da mesma forma como cada um reage às frustrações da vida de modo particular, podemos não perceber os sinais enviados nas atitudes das outras pessoas.

O espaço terapêutico é o local ideal para retornar a estágios onde aconteceram fatos que influenciaram atitudes e mudanças em nossa personalidade. Não existe a obrigação em relembrar, visto que isso acontece naturalmente enquanto a pessoa relata o que se passa na atualidade. Sempre acontece de perceber uma ligação com fatos atuais que são repetições de situações esquecidas por serem muito doloridas.
Em cada encontro, pode-se dizer que acontece o renascimento e o surgimento de uma nova visão sobre nós mesmos. Continuamos os mesmos, mas agora com instrumentos para garimpar e recolher as jóias preciosas que ficaram tanto tempo incrustadas e escondidas.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ge F Porto    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa