Menu

“O ESPÍRITO É ETERNO, A ALMA TEMPORÁRIA”

Atualizado dia 2/11/2018 3:39:55 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

“ESPÍRITO ETERNO, ALMA TEMPORÁRIA”

Este artigo faz uma reflexão para melhor entendermos a diferença entre espírito e alma, claro que esta é a visão deste autor e não é baseada nas religiões, mas na experiência e pesquisas próprias sobre este tema do qual apresento minha versão, pois ninguém é dono da verdade.

Bem, então comecemos pelo espírito, o espírito é energia inteligente onde reside a nossa consciência eterna, nossa essência divina que vem de Deus, o espírito é eterno, ele é o mesmo sempre e em todas as vidas que vivemos na terra (encarnações), aliás é preciso esclarecer que a vida do espírito é uma só, porém com muitas experiências na terra (reencarnações) e em cada encarnação ou experiência terrestre do espírito forma-se uma personalidade alma, esta alma pertence a esta experiência, esta encarnação, a alma quer as coisas da terra, o espírito quer elevar-se, transcender, evoluir.

Ao desencarnar o espírito toma consciência da realidade espiritual, de suas origens, sua reencarnações anteriores e quem ele é em essência e que não é só a personalidade alma de sua encarnação, ele é muito mais, pois a alma é temporária (ela contém só uma pequena parcela de quem é aquele espírito), já o espírito é eterno.

Numa comparação com o universo teatral, um ator representa vários personagens durante sua carreira, uma novela, um filme, uma peça teatral, enfim quando termina sua interpretação ele volta a ser quem ele é, aquele ator que muitos personagens já representou no decorrer de sua carreira.

A alma é o personagem representado pelo espírito (o ator), que com certeza se enriquece a nível de conhecimento e experiência, o que podemos aqui chamar de evolução.

Desta forma se me chamo nesta vida João, em verdade João é o nome, a personalidade alma desta encarnação, ou seja eu estou João, não sou João, sou o espírito milenar que representa nesta vida João.

Este espírito milenar tem seu nome próprio, sua vida única e muito mais conhecimento do que o personagem que representou por último na terra, porque ele já tem acumulado o conhecimento de muitos personagens almas, desde a sua criação e isso leva a evolução, saberemos em qual nível nos encontrarmos nos degraus evolutivos, quando retornarmos para nossa origem no mundo espiritual.

Importante ressaltar que nem sempre representamos personagens bonzinhos ou populares e que mesmo quando representamos os vilões, também ganhamos oportunidades adiante de representarmos personagens melhores, mais sensíveis, podemos afirmar que há uma ordem divina que rege a tudo e a todos e é responsável pelo elenco, a distribuição dos personagens e direção geral dos atores deste imenso cenário chamado Terra.

È por isso que podemos dizer que o espírito sim é eterno e a alma temporária.

Fiquem em paz e que estas linhas possam ter trazido esclarecimento aqueles que  buscam de coração.

João Luiz Spósito – Brasília DF

Fevereiro 2108

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa