Menu

O EXEMPLO

Atualizado dia 1/14/2008 11:37:42 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Vive e aproveita cada segundo de tua vida pois onde estiveres poderás aprender muito. A sabedoria não se limita a lugar físico nenhum – ela está em todos os lugares, ela está em todos. É preciso ter olhos para ver e ouvidos para ouvir. A evolução não dá saltos, mas passos. Sê mais paciente consigo mesmo. É na rotina do dia-a-dia que ao ser humano vêm as oportunidades de aprendizagem e crescimento. O tempo é sábio e coloca tudo em seus devidos lugares. Ele é teu aliado e não teu inimigo, como muitos julgam.”
EL MORYA, MENSAGEM DOS MESTRES


Seguidamente percebemos a tensão que apoquenta os nossos discípulos quando eles encontram, entre seus familiares e em seu ambiente de trabalho, certa resistência e indiferença em relação à sua mentalidade espiritual. Analisai-vos e com toda honestidade observai se aquilo que pretendeis divulgar e anunciar realmente corresponde ao vosso próprio modo de pensar e atuar... Se ainda estais inseguros de vossa perfeição, então, silenciai!

Todavia, podeis persuadir os vossos semelhantes através de vossa aprimorada conduta de vida e pela vossa própria vibração harmoniosa que irradiais no ambiente por vós frequentado. Gestos suaves, palavras bondosas e maneira amável de tratar o próximo são bem mais convincentes do que torrentes de palavras ruidosas.

Na maioria das vezes trata-se apenas de uma certa vaidade e convencimento de vossa parte o que vos induz a falar: "Vede o que eu sei... eu estou no caminho certo... encontrei a maneira perfeita de viver." Mesmo que aconteça de não terdes a coragem de externar o vosso pensamento vaidoso, contudo, vossos semelhantes percebem sutilmente o vosso ostensivo convencimento; portanto, não deveis admirar-vos se eles não aceitam vossa idéia ou opinião.

Amiúde vemos este erro entre muitos discípulos que recém estão ingressando no caminho da luz e, devido ao seu entusiasmo, sentem-se os "senhores" da verdade. Queremos chamar a vossa atenção para refletirdes e tirardes bom proveito dessa lição. Portanto, transmiti aos vossos semelhantes somente aquilo que sabeis dominar e apresentar ante os olhos de vossos co-viajores. Não deveis finjir aquilo que ainda não vivenciastes, porquanto vossa cultura e intelecto ainda estão longe da realidade que deve ser vivenciada.

Observai-vos atentamente e aperfeiçoai-vos. Senti grande necessidade de alertar-vos. Está na hora de emergirdes do charco de vosso convencimento pueril. Sede puros de pensamentos para elevar-vos às oitavas mais altas.

EL MORYA

Mensagem extraída do livro "Discursos do Bem Amado Mestre El Morya", Ponte para a Liberdade.
Pela equipe do Núcleo El Morya para saudar o Novo Ano.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa