Menu

O feminino e a Aura-Soma

Atualizado dia 8/13/2006 8:27:48 PM em Autoconhecimento
por Sonia Maria Milano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje, um novo ciclo ou época na percepção das mulheres está prestes a emergir, aquilo que nós chamamos de: Feminilidade Consciente. Após uma série de conquistas e um aprofundamento no desenvolvimento pessoal, as mulheres têm agora a oportunidade de imaginar e viver uma espécie de feminilidade que é escolhida conscientemente - que traz os benefícios de uma independência duramente conquistada.
Como mulheres, o nosso papel é gerar uma qualidade suficientemente intensa de substância que irá acentuar a qualidade de vida em toda parte. Por outro lado, as criações de um homem apaixonado serão sublimes. Ele mergulhou no Princípio Feminino.
Baseada nestes princípios percebi como Terapeuta Aura-Soma que este sistema poderia ajudar a todos os seres humanos encontrarem o “feminino” dentro de si.
Percebi que o uso de determinados óleos acelerava o contato com esta energia feminina. Eliminando, através do tratamento Aura-Soma, certos padrões de comportamento, baseados em traumas, choques, mágoas e ressentimentos, sentimentos de raiva, ciúmes, repressão, medos escondidos, e muitos outros sintomas, a conexão com esta energia sutil, intuitiva e amorosa começava a se fazer presente. Ao mesmo tempo as potencialidades e dons antes tão escondidos, pelos padrões negativos da personalidade, começam a vir à tona desabrochando assim um ser humano melhor e mais consciente da sua missão nesta vida.
Relato aqui casos que são enquadrados dentro do desequilíbrio do yin e yang, dentro de si e que a Aura-Soma veio ajudar muito:
Tenho observado que mulheres que tiveram mães que eram dominadas pelo marido e que sentiram muita raiva, desamparo e frustração, fazem acusações, dizendo que se sacrificaram e agüentaram tudo isso pelos filhos e estes ficam com a sensação que não mereciam amor. Aí se tornam submissos para merecer o amor da mãe. Neste caso, muitas vezes aparece nas leituras de nossas clientes o óleo nº 84 – Uma vela ao vento – cor: rosa/vermelho.
Noto também que quando um homem está disposto a respeitar as mulheres e uma mulher está disposta a respeitar os homens, o amor entre eles pode florescer, pois homem e mulher aceitam suas diferenças com amor. Neste frasco, a cor Rosa representa a energia da mulher e o Vermelho representa a energia do homem. Só por meio do amor autêntico, homem e mulher recuperam o sentimento de integridade, pois seu amor concilia as oposições. O ímpeto passional do ato de amor entre homem e mulher restabelece a unidade perdida.
Quando uma mulher é amor, sua missão é acolher tudo o que o homem pode dar, enquanto ela dá tudo de si em troca, numa entrega doce e absoluta ao amor que nada recusa. A missão do homem no amor é alegrar e encantar a mulher e dar-lhe amor. Este frasco traz a compreensão desta dinâmica, pela fusão das duas energias: masculino (vermelho) e feminino (rosa) existe possibilidades de ambos, homens e mulheres, penetrarem na chama eterna do amor universal.

Outros relatos:

Uma tarde veio ao meu consultório uma mulher que chamaremos Vivian; queixava-se de enormes dificuldades para se expressar. Quando pequena tinha um pai muito autoritário que não permitia que os filhos expressassem o que sentiam ou pensavam. Também uma mãe extremamente submissa e distante dos filhos, sempre com medo de fazer algo que desagradasse ao marido. Assim Vivian foi crescendo. Quando adulta tinha muito medo dos chefes do local onde trabalhava, apesar de ser uma pessoa muito criativa, sua palavra parece que não saía na hora de expressar suas idéias e sentia como se um “branco” tivesse dado na hora e não conseguia falar. Isso a deixava terrivelmente frustrada e também era um empecilho dentro da sua profissão.
Bem, fizemos sua leitura e o frasco desafio era o de nº 2 o Frasco da Paz.

Frasco nº 2 – PAZ - Azul sobre azul.

Além de lidar com personificação da lua, estabelece acesso à intuição profunda. Trabalha também a deficiência da energia nutridora e temor ao desconhecido.
Concluindo: depois de vários meses de tratamento Vivian hoje é outra pessoa. Está mais amorosa e já consegue expressar essa amorosidade para as pessoas.
Conseguiu uma entrevista com seu chefe e expôs seus pontos de vista sobre o trabalho. Perdeu o medo de autoridades. Ligou-me um dia desses dizendo que foi promovida. Hoje Vivian é outra mulher, segura, determinada, criativa e amorosa.

Outro exemplo da integração do feminino dentro de si é o da Liliana. Chegou trazendo dentro de si uma dificuldade enorme com as emoções; também não sabia como se expressar e, em virtude disso, engolia muitos “sapos”, anulava-se e estava numa depressão profunda sentindo que a vida não tinha mais razão de ser.
Liliana era a última filha de uma família de três irmãs, todas brilhantes, competentes e bem realizadas na vida. Liliana era dita como a “boazinha”, quietinha, doce que ia a extremos para satisfazer as expectativas dos outros. Não colocava limites e todas a faziam de “gato e sapato”.
Ao realizar a escolha dos frascos o de nº 3 – Frasco do coração, apareceu na segunda posição. Conversamos bastante e Liliana optou em usá-lo por um determinado tempo.
Uma conexão profunda com o chakra cardíaco onde se encontra a energia feminina da intuição é obtida através do Frasco nº 3 – Frasco do coração - Azul sobre verde.
Com o passar do tempo Liliana, começou a se expressar, dizendo muitas vezes “não”. Passou a emitir suas idéias sem medo e luta por elas. Começou a fazer um Curso de Pintura que tinha sido tantas vezes adiado e o sucesso das suas criações foram tantas que no próximo mês ela fará sua primeira exposição numa galeria de Arte de sua cidade.
Como podemos observar, Liliana criou dentro de si um espaço, resgatou sua verdadeira identidade e expressou sua verdade e seu sentir. Hoje faz o que gosta sem se preocupar em ser como as irmãs, pois descobriu dentro de si que suas qualidades são únicas e isso é que a faz especial. Com isso, libertou-se da necessidade de aprovação. Esqueci de dizer que Liliana adora animais e hoje usa seu potencial de curadora tratando desses seres e optando em seguir adiante na sua profissão de Veterinária que havia abandonado.
Estes relatos acima são uma constatação de como é bom saber que existe uma Terapia que pode ajudar a nós mulheres a transmutar nossas feridas milenares, que tanto atrapalham nossa vida nos dias de hoje.
No fluxo do Amor da Grande Deusa!

Sonia Milano – Prof. e Terapeuta Aura-Soma em Curitiba – PR
Fone: 41-3352-1991

Leia também o artigo: A Aura-Soma e as Deusas Gregas

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Maria Milano   
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa