Menu

O Feng Shui e a Arquitetura

Atualizado dia 7/26/2006 8:05:42 PM em Autoconhecimento
por Frida


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um certo instante em que as técnicas usadas no Feng Shui se vêem obrigadas a parar para olhar para a arquitetura.

Em todos os casos que presenciei a arquitetura sem planejamento prejudica o Feng Shui. Nem tudo é resolvido pelo Feng Shui quando o incômodo é a arquitetura, apesar de ser muito comum o Feng Shui acabar evitando um processo de reforma.

Problemas de arquitetura como circulação muito estreita ou pouca iluminação natural, um dormitório de frente para a cozinha ou ventania por causa do ar cruzado entre portas e janelas, além do formato da própria construção, interferem no ritmo da pessoa. Veja meu artigo anterior "Por que arquitetura em um ambiente?"

O Feng Shui, que avalia o ritmo das coisas, acaba detectando problemas nesses casos. Agora, deixar de usar um banheiro, uma janela, uma escada e outros mais em prol do Feng Shui é malabarismo. Não precisa abandonar a casa para melhorar o Feng Shui dela. Nesses casos resolvendo o que está nas adjacências faz com que atenue os efeitos do problema em um ponto específico, e se realmente for um problema. No caso do banheiro, que é tão questionado, existem situações em que é favorável tê-lo no local onde está.

O Feng Shui determina o destino de uma pessoa?

A resposta é não. O Feng Shui influencia os rumos da nossa vida, mas não determina o nosso destino. O nosso destino na vida é determinado por outros fatores e um deles é o nosso livre arbítrio. O Feng Shui fornece estímulos para ampliar os nossos horizontes e assim a nossa sorte; com ele as primeiras situações são criadas por nós e destas vão surgindo as demais. E daí sim, vem o dinheiro, o amor, a amizade, o bom convívio, etc. Importante sempre lembrar que as escolhas partem de nós e quanto mais receptivos aos bons estímulos maior será a nossa sorte.

Boa sorte para você!

A imagem desse artigo é o retrato de uma das mais famosas casas do mundo, a Casa da Cascata (em inglês: Fallingwater house) ou Casa Kaufmann (nome da família de seu primeiro proprietário). É uma residência localizada perto de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos, e construída em meio a um bosque no interior da propriedade daquela família. Projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright. Trata-se de uma arquitetura organicista que expressa o pensamento de que “O homem é parte do Universo”.

Veja os artigos anteriores dessa série:
"A origem do Feng Shui"
"O Feng Shui em uma mata ou floresta é melhor do que na minha casa?"
e o artigo"Porque arquitetura em um ambiente?"


Frida é arquiteta e consultora de Feng Shui com especialidade em planejamento e harmonia de espaços residenciais, comerciais e de saúde.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Frida   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa