Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



 
Home > Autoconhecimento
O fim da busca

por Paulo Tavarez

Compartilhe
   


Você quer ser feliz? Quer? 
Então, pare de querer e seja, isso mesmo, apenas seja!
Enquanto existir um desejo qualquer, seja ele qual for, você não conhecerá a felicidade. A felicidade só se realiza quando desaparecem os desejos.

Quando você perceber que tudo aquilo que você deseja você já tem, apenas desconhece, todos os seus problemas estarão resolvidos.
Você quer ter bens, companhias, liberdade, etc., óbvio, todo mundo quer isso, mas você já tentou investigar porque essas coisas são tão valiosas para você?
- Ah, se eu conquistar essas coisas estarei realizado, em paz, poderei sentir a plenitude dos vencedores.
-
Ok, concordo, mas você quer essa coisas ou a sensação que essas coisas provocam?
Se for a sensação de prazer e plenitude provocada pela conquistas de objetos externos, saiba, você não precisa de nada disso, pois ter esse tipo de sensação é simples, está acessível 24h por dia, basta buscá-la. Por incrível que pareça é muito simples sentir-se realizado e feliz.

Para ter essa sensação, basta voltar-se para dentro de si em busca do seu verdadeiro Eu e para isso não será necessário desejar nada, pois o seu verdadeiro Eu ja É, aliás, a busca por algo apenas o distancia daquilo que está sendo buscado.

O seu Verdadeiro Eu é tudo aquilo que você procura fora e não percebe. Toda essa ânsia por prazeres materiais só lhe trará sofrimento, pois se você precisa preencher com coisas é porque não entende que não há o que ser preenchido. Você não é um vasilhame qualquer para ser preenchido com coisas, nem mesmo com pessoas, você já tem o infinito e o eterno em si mesmo, você é o mesmo Deus que reverencia.

O Mestre Jesus dizia: “Buscai primeiro o Reino de  Deus e tudo mais vos será acrescentado”.

O Reino de Deus é a sua Verdadeira Natureza, não está fora, mas está dentro, o Reino de Deus é você. Encontrar o Reino, portanto, é conhecer-se, mas para isso é preciso livrar-se do ego.
Enquanto o ego estiver sentado no trono, determinando aquilo que você deve buscar, você estará distante daquilo que mais ambiciona. Você será apenas um escravo dos próprios desejos.

Não há solução no mundo das formas criado pela mente. Enquanto você não ficar em silêncio, tirando a importância e o significado que deu ao mundo de ilusões em que habita e buscando o Eu Verdadeiro, o sofrimento irá prevalecer.

É preciso deixar de buscar, deixar de fazer, deixar de desejar e deixar de sonhar. Você não precisa de mais nada, apenas desconstruir essa identificação com as coisas. 
Desaprenda, desconstrua, livre-se das certezas e acorde.

Você já é tudo aquilo que pretende ser. Você já tem tudo aquilo que deseja. Por que viver como um cachorro tentando alcançar o próprio rabo? Você já é o rabo.

Todos os grandes iluminados, que alcançaram a realização, são unânimes em dizer as mesmas coisas.

Perceba que o mundo é uma ilusão! Está na hora de voltar-se para si e sentar-se no trono deste Reino que nunca deixou de pertencer-lhe.

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
O fim da busca
5 1


Autor: Paulo Tavarez   
Curso que estou ministrando: O Despertar da Consciência "https://cursos.eusemfronteiras.com.br/como-despertar-a-sua-consciencia" - - - - - - - - - - - Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador e escritor 
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 17/12/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade