Menu

O fim da busca

Atualizado dia 12/17/2017 2:23:13 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você quer ser feliz? Quer? 
Então, pare de querer e seja, isso mesmo, apenas seja!
Enquanto existir um desejo qualquer, seja ele qual for, você não conhecerá a felicidade. A felicidade só se realiza quando desaparecem os desejos.

Quando você perceber que tudo aquilo que você deseja você já tem, apenas desconhece, todos os seus problemas estarão resolvidos.
Você quer ter bens, companhias, liberdade, etc., óbvio, todo mundo quer isso, mas você já tentou investigar porque essas coisas são tão valiosas para você?
- Ah, se eu conquistar essas coisas estarei realizado, em paz, poderei sentir a plenitude dos vencedores.
-
Ok, concordo, mas você quer essa coisas ou a sensação que essas coisas provocam?
Se for a sensação de prazer e plenitude provocada pela conquistas de objetos externos, saiba, você não precisa de nada disso, pois ter esse tipo de sensação é simples, está acessível 24h por dia, basta buscá-la. Por incrível que pareça é muito simples sentir-se realizado e feliz.

Para ter essa sensação, basta voltar-se para dentro de si em busca do seu verdadeiro Eu e para isso não será necessário desejar nada, pois o seu verdadeiro Eu ja É, aliás, a busca por algo apenas o distancia daquilo que está sendo buscado.

O seu Verdadeiro Eu é tudo aquilo que você procura fora e não percebe. Toda essa ânsia por prazeres materiais só lhe trará sofrimento, pois se você precisa preencher com coisas é porque não entende que não há o que ser preenchido. Você não é um vasilhame qualquer para ser preenchido com coisas, nem mesmo com pessoas, você já tem o infinito e o eterno em si mesmo, você é o mesmo Deus que reverencia.

O Mestre Jesus dizia: “Buscai primeiro o Reino de  Deus e tudo mais vos será acrescentado”.

O Reino de Deus é a sua Verdadeira Natureza, não está fora, mas está dentro, o Reino de Deus é você. Encontrar o Reino, portanto, é conhecer-se, mas para isso é preciso livrar-se do ego.
Enquanto o ego estiver sentado no trono, determinando aquilo que você deve buscar, você estará distante daquilo que mais ambiciona. Você será apenas um escravo dos próprios desejos.

Não há solução no mundo das formas criado pela mente. Enquanto você não ficar em silêncio, tirando a importância e o significado que deu ao mundo de ilusões em que habita e buscando o Eu Verdadeiro, o sofrimento irá prevalecer.

É preciso deixar de buscar, deixar de fazer, deixar de desejar e deixar de sonhar. Você não precisa de mais nada, apenas desconstruir essa identificação com as coisas. 
Desaprenda, desconstrua, livre-se das certezas e acorde.

Você já é tudo aquilo que pretende ser. Você já tem tudo aquilo que deseja. Por que viver como um cachorro tentando alcançar o próprio rabo? Você já é o rabo.

Todos os grandes iluminados, que alcançaram a realização, são unânimes em dizer as mesmas coisas.

Perceba que o mundo é uma ilusão! Está na hora de voltar-se para si e sentar-se no trono deste Reino que nunca deixou de pertencer-lhe.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa