auravide auravide

O fim da dor e do sofrimento



O que é a dor e o sofrimento senão nossos desejos, nosso querer não realizado, nossos apegos materiais e imateriais?
Se puder, pergunte a um pássaro se ele acha importante ter um ninho bonito, último tipo, para chocar seus ovos... É claro que ele lhe dirá: "Pare com isso, é pura besteira".
Essas dores e sofrimentos são, em sua maioria, mentais, ligadas ao ego. Perceba isso e chegará à conclusão que você sofre porque quer sofrer (acostumou-se, "seu ser mental não quer largar esse osso", não quer morrer), porque seu ser, e até seu corpo físico, está viciado em ser o que é, em sentir o que sente, em seu rótulo, seu programa, ser alegre, triste, sofredor, medroso, raivoso... Não importa o sentimento, ele será sempre você; se você perceber, verá que isso é falso. Desligue o plug que liga seu ser verdadeiro a essa imagem.
A saída que encontrei e passo a todos que amo é meditar, meditar, meditar...
Viver em meditação: viva enquanto medita, medite enquanto vive, viva tendo consciência de seu ser, de sua respiração, de seu corpo, do ambiente... de seu ser, inclusive de sua mente...

Paz e luz a todos!

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 1/5/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa