auravide auravide

O Fluxo da Vida

por Maria Cristina Tanajura

Publicado dia 14/2/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Se soubéssemos viver de acordo com o fluxo da Vida, percebendo os sinais, orando por orientação, sem tanto medo e preocupação, sem fazer tanto esforço para conseguir o que não é nosso... como seria pacífico e sereno o nosso dia! Percebo isto na minha própria vida, quando, olhando para trás, identifico um fio de ligação entre todos os acontecimentos, uma razão de ser maior para as minhas escolhas, uma seqüência inteligente de fatos que, por se sucederem, me dão a condição de ser como sou e poder fazer o que faço hoje. Nada foi em vão, nenhum conhecimento adquirido ficou desperdiçado, nenhuma semente plantada deixou de dar frutos... também as dores vividas tiveram uma importância muito grande, quando me fizeram refletir, mudar o rumo, repensar atitudes, me transformar. Nada tenho de que me queixar, na verdade.

Percebo que hoje, os fatos aterrorizantes de ontem já são comuns e facilmente enfrentados. Que desejos e apegos tão condicionantes, na minha vida de então, hoje já não me subjugam mais. Portanto, estou mais livre e isto é tão bom de ser constatado!

Enfim, tudo está bem em nossas vidas, se não dramatizamos tanto e sabemos extrair de cada acontecimento a lição que veio nos trazer. Claro que tem o que nos ensinar! Ou não teria sido atraído por nós mesmos para, terapeuticamente, nos curar de feridas antigas, para iluminar sombras que ainda trazíamos em nossas almas.

Entrega e aceitação são atitudes a serem trabalhadas com bastante afinco, por cada ser. Pois não vivemos num ambiente caótico. Muito pelo contrário! Tudo, o menor acontecimento, obedece a uma ordem maior e mesmo a desordem aparente está a serviço de uma harmonização posterior. Confiando nesta Sabedoria Infinita, no Amor que nos rege e alimenta, podemos ir vivendo de forma mais serena, sem tanta revolta, tanta reclamação, buscando integrar cada acontecimento com paciência, em nossa própria vida, pois nada deixa de fazer parte do Plano de Deus!

Somos hoje o produto dos ontens... e semeamos a todo instante o amanhã... dando, recebendo, de acordo com a natureza de nossas intenções mais escondidas...

Que a Luz se faça em nossas almas encarnadas, para que possamos ir afastando as sombras que tentam impedir que nosso Sol interior brilhe cada dia mais forte, irradiando alegria e amor, para nós mesmos e para todos.

Cristina
Texto Revisado 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 223

foto-autor
Sobre o Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa