Menu

O futuro do silicone

Atualizado dia 4/29/2008 11:27:09 AM em Autoconhecimento
por Patrícia Cândido


Facebook   E-mail   Whatsapp

“No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui há alguns anos teremos velhas de seios enormes e velhos com membros eretos, mas eles não se lembrarão para que servem.”
Dráuzio Varela


Fiquei muitas horas meditando sobre essa frase genial que demonstra a degeneração da raça humana. O efêmero e o agora nos dominou de tal maneira que fazemos qualquer atrocidade para chegar onde queremos... e imediatamente!

Ao considerarmos a antigüidade do nosso planeta, sessenta anos é um espaço de tempo muito curto. E não é muito difícil imaginar o futuro: um grande desfile de vehinhas siliconadas e excessivamente esticadas. Posso estar expressando uma certa radicalidade em minhas palavras, mas pense na sua avó hoje. Talvez com a coluna meio torta, com as rugas que mostram sua sabedoria e identidade, o semblante de quem já muito viveu e acompanhou décadas de história. Agora imagine essa mesma avó com os peitos enormes e duros... Isso mesmo, pois a tendência do material é ficar cada vez mais duro com o passar dos anos, o que não é nada natural...

Gosto de ficar admirando os seios da minha mãe. Ela tem setenta anos e coragem para apresentar ao mundo o par de glândulas que amamentou seus cinco filhos. E ela é bem feliz, mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe mostrou. Seus seios estão um pouco caídos, claro, porém naturais. Caídos, sim, mas retratando exatamente sua natureza e propósito.

O que vejo na maioria das mulheres é o esquecimento do propósito de uma teta: a amamentação. Meninas, se vocês não lembram, é para isso que existem os seios! Para produzir leite. O leite que sustenta o filho. Mas parece também que filho atualmente é algo que ficou esquecido. O Sagrado feminino também. Gosto de uma frase que ouvi por aí: “O útero é uma câmara de condensação necessária para dar forma ao espírito invisível. O espírito entra ali e se torna um ser humano. A mulher é uma catraca do plano superior para que o espírito venha à Terra.”

E, meninas, parece que esquecemos disso tudo, do propósito da teta e do nosso propósito também. Um das coisas mais terríveis que aconteceram nas últimas décadas foi essa desenfreada necessidade que encontramos de provar ao mundo que poderíamos assumir o lugar dos homens. Não sei quem inventou isso, mas é tão incondizente com os planos divinos...

Já tive amigas que perderam o seio em cirurgias de câncer de mama. Se concordo com uma cirurgia de reconstituição? Concordo 100%. Uma plástica para reconstrução de um rosto abalado em um acidente? Óbvio! Muitas vezes a cirurgia de um nariz enorme ou orelhas de abano ajuda alguém a ser mais feliz e isso é ótimo. O que não concordo é com a indústria da cirurgia plástica, onde meninas adolescentes entram em uma compulsão desenfreada na busca da perfeição. Hoje fazer uma cirurgia é como ir à manicure e isso precisa ser freado. Andando de trem, ônibus ou avião a cada dia me deparo com verdadeiras aberrações. As mulheres estão ficando com cabelos, rostos e corpos iguais. Todas com o mesmo semblante que demonstram um vazio desesperador em sua alma. Senhoras sexagenárias querendo parecer adolescentes! Alôôôôôoooooooooou! Que imaturidade habita essas senhoras vazias?! Senhoras ocas!

A perfeição está no corpo com o qual nascemos, que foi projetado de acordo com a nossa missão de alma, possuindo os atributos dos quais precisamos para vencer nossas dores e mazelas da alma. Muitas vezes quem nasce alto demais veio curar a timidez. Quem é baixo demais veio curar a auto-estima. Quem é impaciente demais veio curar a tolerância. E se não fosse assim, como seriam despertadas todas essas inferioridades?
É tão simples e lógico que chega a ser banal.

Portanto, meninas, pensem bem antes de pintar borboletas enormes em sua pele; um dia elas terão rugas. Por mais que você estique sua face, ela fenecerá. Por mais que você perfure sua língua com piercings enormes, uma dia essa língua desaparecerá. Tudo é impermanente com exceção do espírito. E por mais que você passe sua vida inteira puxando e esticando, o investimento que vale a pena é o espiritual que jamais fenece e que irá acompanhá-la por todo o tempo infinito, porque é imortal.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Cândido   
Escritora, Empresária, Palestrante e Pesquisadora da área Holística e Esotérica. Patrícia é co-fundadora da instituição Luz da Serra e possui 5 livros publicados: Grandes Mestres da Humanidade, Evol. Esp. na Prática, O Criador da Realidade, Ecologia da Alma e o Caminho do Buscador. Portal: www.luzdaserra.com.br E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa