Menu

O grande desafio de viver uma vida melhor!

Atualizado dia 8/24/2006 8:24:58 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Num dias desses, sentado em minha poltrona no consultório, pensando em um artigo para escrever, comecei a voltar no tempo para ver se eu me lembrava de algumas situações importantes da vida e me deparei enfrentando um túnel do tempo.
Hoje com meus quase 40 anos, fui percebendo como eu era a 10, 15, 20, 30 anos atrás, e para meu espanto não foi uma reflexão tão boa assim.
Avaliando tudo, percebi que vim amadurecendo, mas que também bati muito a cabeça, fiz muita coisa sem pensar e deixei de extrair muitas lições.
Meu Deus, como é difícil olhar para trás e perceber que era tão imaturo! Eu já me vejo daqui a 10 anos dizendo a mesma coisa...
Foi, então, que cheguei a uma conclusão: ninguém havia me ensinado as regras da vida... assim, como poderia não cair nas armadilhas da vida?
Na escola, aprendemos o básico; na faculdade, tentamos nos destacar, mas sempre aprendendo lições voltadas à nossa profissão; nos graduamos; realizamos pós, doutorado e tudo isso num único caminho:o destaque profissional.
De repente, nos damos conta de que algo faltou, como por exemplo: lidar com as adversidades, objetivos, hábitos negativos, fracassos, riqueza, como estreitar laços de amizade e relacionamentos, como nos comunicar, como viver.
São tantos obstáculos e tão poucas lições... Não estamos preparados para vencer, e totalmente despreparados para a vida. E o mais incrível de tudo é que começamos a perceber isso quando chegamos aos quarenta anos de idade. Por isso talvez a expressão: "A vida começa aos quarenta", mas sei que para muitas pessoas isso pode começar um pouco antes.
Naquele dia, o artigo não saiu, muito pelo contrário, perguntas e mais perguntas ficaram em minha mente. Demorei para digerir tudo isso...
Agora percebo que precisamos sim investir em aprender a viver, não viemos com manual, a escola não ensina; nossos pais dizem o essencial, ou seja, o certo e o errado, a religião pode colaborar, mas muitas vezes acaba atrapalhando, trazendo conceitos absurdamente limitantes, e isso é uma grande verdade...
Conversando recentemente com um pastor, ele me disse que a sua luta era mudar as crenças limitadoras de seus fiéis e não simplesmente levá-los somente até Deus.
Enfim, algo faltou, e sem dúvidas foi a arte de conhecer a melhor maneira de viver.
Sei que tudo isso pode parecer imaginativo, mas aprendemos essa verdade quando caímos em um poço de desânimo ou desmotivação, quando não arranjamos um emprego e começamos a nos sentir um "nada"; quando nosso relacionamento está por um fio e a depressão começa a ganhar espaço; quando não compreendemos a melhor maneira de educar nosso filho; quando os medos chegam em virtude de nossas inseguranças; quando um ente querido falece e temos de lidar com a dor da perda, e muitos outros acontecimentos que ainda não sabemos lidar.
Será que é necessário esperar pelos acontecimentos e ver o que acontece ou vale a pena conhecer melhor as chaves para se viver melhor, como uma prevenção?
A minha resposta a essa pergunta é: previna-se!
Busque aprender mais e mais a como viver melhor.
Como fazer escolhas certas.
Como disse uma vez Og Mandino: eu sento-me com Deus e jogo o jogo de Xadrez, sei que ele move a sua peça e espera pacientemente para ver a escolha que eu vou fazer",
e eu acrescento que se você souber mexer as peças, Deus vai achar este jogo maravilhoso e interessante.
Portanto, não se esqueça: a vida tem suas regras. sabê-las nos faz pagar preços menores por nossas escolhas, desconhecê-las faz-nos pagar cifras altíssimas e dolorosas.
Então tudo leva a crer que é tempo de investir em você!

Conheça o nosso curso: TEMPO DE MUDAR.


Dr.Paulo Valzacchi é Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento.

Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Contato: [email protected]

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa