Menu

O grande jogo da vida

Atualizado dia 9/23/2005 5:25:31 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há tempos ouvimos falar que a vida é um jogo, e nele, a peça principal somos nós, pessoas que vivem entre verdades e mentiras, agressões e doçuras, raiva e perdão, ódio e amor, rejeição e aceitação. A regra é saber se movimentar e fazer com que as peças se desloquem de maneira simples e equilibrada.    

Por muitos anos procuramos ganhar esse jogo, mas sem saber o que realmente estávamos disputando. Estudando a vida de Jesus Cristo, acredito ter descoberto qual o seu jogo e onde encontrou a sua vitória. Percebi que o jogo ganho por Jesus era muito simples, e que as suas principais cartas eram a paciência, a meditação e o amor. Percebi que Jesus viu a imagem de Deus. Para mim, começava o jogo. Verifiquei que muitos dos que se dedicaram a seguir os passos do Cristo Cósmico também saíram vitoriosos.

Deus tem um pedaço em cada um de nós, então, o jogo é um quebra-cabeça da sua Divina imagem. As peças estão na minha mente e devo jogar com o coração. Comecei a juntar as peças mais fáceis:amar os meus familiares, porém, já encontrei algumas dificuldades, mas descobri que muitas vieram para o meu aprimoramento; depois, amar meus vizinhos. Confesso que encontrei mais dificuldades, mas como não poderia jogar fora nenhuma peça, usei a paciência e consegui encaixar muitas delas.

Chegou a vez dos colegas de trabalho e da cidade onde eu moro. O jogo ficava cada vez mais difícil. Resolvi recorrer às dicas do jogo dos ensinamentos de Cristo e vi que as peças que não serviam naquele momento deveriam ser guardadas no cantinho do coração, já que mais tarde todas se encaixariam nas suas devidas posições.

Procurei, então, encaixar as peças inimigas e encontrei de imediato um lugar para muitas delas, pois a dica de Jesus foi o perdão. As outras, voltei a guardar no cantinho do coração. Eu sabia que jamais poderia desejar mal a nenhuma peça, pois assim perderia o jogo.

Chegou o momento de encaixar as peças desconhecidas e, nesse momento, pensei que o jogo estivesse perdido. Recorri novamente às dicas de Jesus. Demorei muito para fazer a próxima jogada, mas tinha no coração a cartada mais simples do jogo. Eu não o conheço Deus, nunca o vi e o amo mais do que todas as coisas. Sinto Ele na terra, no mar, nas cachoeiras, nas estrelas, no sol, na chuva, nas artes, nas pessoas, na fé, enfim, a sua energia está em tudo o que existe no universo.

Foi uma jogada de mestre. Como eu poderia julgar quem eu não conheço? Ou melhor, como eu poderia julgar alguém? Isso não me cabe. Encaixaram-se bilhões de peças ao mesmo tempo.

Jesus, o jogo para mim não está ganho. Inúmeras peças estão para serem descobertas e desvendadas. Mas com orações, meditações e seus ensinamentos, farei o que estiver ao meu alcance na busca da vitória.

Espero a próxima dica, pois guardei todas as peças que não se encaixaram no cantinho do coração.

BNN

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 404


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa