Menu

O herói que você precisa ser

Atualizado dia 5/19/2019 11:00:17 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você procura um lugar de destaque no mundo? Quer deixar a sua marca na história? Pensa em ser útil de alguma forma para o avanço da humanidade e ser recebido com honras e glórias na espiritualidade? Saiba, você não é o único, pois esses sonhos de grandeza fazem parte da natureza humana.

Querer transformar-se em herói, enfrentando desafios com o propósito de retornar transformado, sendo reverenciado como um vencedor é um sonho, o indivíduo comum traz essa inclinação.

A vida em si já é uma saga de lutas e enfrentamentos, pois a própria lógica da aventura humana na Terra é de desafios. O ato de nascer já é uma batalha hercúlea e a vida não dará tréguas, do berço ao túmulo o homem encontrará obstáculos, mas não é essa jornada que representa o mito do herói preconizado pela psicologia, pois os mitos, na verdade, representam o processo de transformação do ser, através de um enfrentamento constante de si mesmo.

O que a maioria não entende é que as sagas de Perseu, Teseu, Hércules, Jasão etc., fazem alusão às lutas interiores, onde minotauros, medusas, dragões, gigantes, assim por diante, são a representação dos nossos medos e retratam o desconhecido em nós.

É no campo de batalhas da própria alma que acontecem as vitórias que nos tornarão heróis e não na ilusão infantil de querer mudar o mundo. Você pode fazer uma diferença muito grande no planeta com a sua transformação e isso é fácil de constatar:

Pessoas tristes entristecem pessoas, pessoas alegres alegram ambientes, pessoas magoadas magoam os que a amam, pessoas chatas chateiam a todos, pessoas iluminadas iluminam os seus seguidores, assim por diante. Ninguém pode dar aquilo que não tem, só pode compartilhar com o mundo aquilo que é. Portanto, quem quiser fazer o mundo melhor, precisa entender que isso só é possível através de uma transformação pessoal.

Se você quiser mudar o mundo, seja um grande observador de si mesmo, olhe para dentro, busque as raízes emocionais do seu temperamento explosivo ou da sua inclinação negativa e mude esse programa nefasto que o transformou em um problema para o outros. Essa é a luta que lhe espera, esse é o bom combate a ser feito, todos os outros são desperdício de tempo. Olhar para fora, como diria Jung, apenas nos mantêm sonhando, só quando olhamos para dentro, despertamos.

Há, de fato, grandes missionários no campo da política, das artes, da filosofia, assim como, grandes cientistas que, com suas criações, melhoraram a vida na Terra, mas esses vieram ao mundo com missões programadas, talvez já tenham enfrentado os seus monstros interiores, ou talvez estejam envolvidos em um duplo combate. Seja como for, para alcançar intendências significativas como essas, o soldado precisa estar pronto e só poderá alcançar os recursos necessários para isso através de um processo de depuração.

É preciso mudar para mudar o mundo, é preciso melhorar para melhorar o mundo, se você se esqueceu de olhar para si e busca algum tipo de engajamento em causas políticas, acreditando que fará a diferença, saiba que sem aprimorar-se espiritualmente você estará apenas sendo manipulado, controlado como uma rês no rebanho.

Tome posse de si mesmo, vença o dragão que assombra o seu reino e deixe a Natureza conduzir os destinos do mundo.

Quando o soldado está pronto, o general aparece.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa