Menu

O homem e a natureza

Atualizado dia 11/17/2014 1:01:40 AM em Autoconhecimento
por Maly Miranda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deus é maravilhoso!! Criou a natureza e o homem com toda a Sua perfeição!
A solução dos nossos problemas está dentro de nós. Só precisamos aprender a entrar em contato com essa nossa força interior, através da meditação e do autodescobrimento e mantermos o contato com Ele, a Grande Vida Universal!!
Muitas pessoas conseguem suas curas com a prática do pensamento positivo, acreditando que possuem a Vida de Deus dentro delas e por isso, possuem saúde e equilíbrio. A sua fé tem força curativa.

Um precisa do outro para viver: o homem precisa da natureza e a natureza precisa do homem!
A natureza nos proporciona vida, alegria... Os pássaros nos dão a sensação de leveza, de liberdade e nos alegram com as suas cantorias; as formigas nos dão exemplo de trabalho árduo, sem cansaço e nos ensinam que com disciplina se pode construir as coisas; o joão-de-barro nos lembra que para viver feliz é preciso apenas de uma casa, de um cantinho nosso, harmônico, não necessariamente o mais imponente da vizinhança... Quanto ensinamento sem dizer 1 palavra!!
E o que falar das árvores, cujos troncos, folhas, frutos e sementes estão à nossa disposição para aliviar as nossas tensões (como muitos chás calmantes), eliminar as nossas inflamações, cicatrizar as nossas feridas, extinguir as nossas dores? Porém, por falta de conhecimento, muitas dessas riquezas da natureza são ignoradas e o homem se volta a um outro homem para que este lhe prescreva uma fórmula a fim de lhe trazer a cura...

É o ser humano esquecendo de voltar-se para si!
Tudo já existe dentro de cada um de nós!! A minha cura - seja ela mental ou orgânica - já existe dentro de mim, eu só preciso buscá-la e aceitar mudar os seguintes hábitos: alimentação, pensamentos, sentimentos e comportamentos.
Temos uma tendência a buscarmos respostas, soluções, curas e até mesmo a FELICIDADE fora de nós!! Esse é um grande equívoco... A minha felicidade só pode ser construída por mim. Ninguém nem nada pode ser a base da minha felicidade. Acredite nisso e você já começará agora a se libertar de crenças equivocadas que lhe levavam à decepção.

Ninguém pode tomar decisões por você. A resposta que você precisa já está dentro de você!! Aprenda a escutá-la.
E aqui entra a vital importância da natureza... Quem nunca se sentiu bem, revigorado ao entrar em contato com ela? Nossa respiração se alarga (o stress torna-a cada vez mais curta), nosso batimento cardíaco desacelera e nós vivenciamos a plenitude que a natureza nos proporciona. O simples ato de pisar na terra ou no barro nos traz energias positivas.
É claro que tem momentos que precisamos do médico, do desenvolvedor pessoal, do coach, do psicólogo, do terapeuta... Às vezes precisamos tomar os remédios manipulados pelo homem ou até mesmo nos submetermos a cirurgias... Mas não devemos esquecer da nossa força interna!

Eu dizia que a natureza precisa do homem!! E precisa mesmo... Somos nós os responsáveis pela sua manutenção ou destruição. Surge a necessidade de nos educarmos ecologicamente para que a natureza possa sobreviver com o seu perfeito equilíbrio. Devemos, para isso, desenvolver hábitos sustentáveis.
O homem então precisa se harmonizar com a natureza que, assim como ele, é um organismo vivo e precisa do seu respeito. Caso contrário, sofrerá as consequências da sua fúria.

E você, já pensou sobre isso?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maly Miranda   
Desenvolvedora Pessoal, Professional &Life Coach, Analista Comportamental, Analista 360°, Consultora de Florais de Bach e Profissional de EFT (acupuntura sem agulha). www.malymiranda.com Skype: malymiranda [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa