Menu

O inferno não são os outros

Atualizado dia 4/13/2022 12:31:06 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aqueles que reparam nos outros, pensam nos outros, analisam os outros, na verdade, são homens pequenos. Os grandes homens olham pra si, observam suas inclinações ruins, empreendem grandes esforços no sentido de melhorar e não gastam energias inúteis com esses procedimentos.

Aqueles que olham apenas pra fora estão presos em projeções, acreditando que o inferno são os outros e que o mundo é imperfeito. São ignorantes e vivem no mais profundo sono, entorpecidos pela total ignorância do que são. Vivem em uma Matrix, agindo e reagindo de acordo com os seus parâmetros emocionais.

Só existe o sujeito, nada mais. Os objetos apenas revelam esse sujeito, ou seja, tudo aquilo que nos incomoda, apenas revela o que somos. O mundo acontece dentro de cada um, cada informação que vem de fora recebe uma qualificação daquele que a observa e tudo é medido por uma régua de valores e conceitos (melhor dizendo: preconceitos).

Quando escolhemos olhar para fora de uma forma boa, sem julgamentos, sem preconceitos e, principalmente, sem se afetar com a informação externa, nos tornamos melhores pessoas e abrimos as janelas da Consciência para que a nossa alma se ilumine.

O que é bonito para um pode ser feio para outro, o que alegra a alma de uma pessoa pode também entristecer outra. Tudo aquilo que é visto recebe um significado daquele que está vendo. Isso é fenomenologia.

Cada um é responsável pela forma que escolheu olhar para o mundo, ninguém pode fazer essa escolha pelo outro. A forma de cada um corresponde a um programa mental e emocional, esse é o princípio da responsabilidade.

Não há mal no outro, o mal está em você, não há problema no mundo, o problema está em você, repita esse conceito a exaustão, como se fosse um mantra, você irá entender que o único poder que tem, e não é pequeno, é o poder de mudar a si mesmo.
"Os olhos são a candeia do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, se os teus olhos forem maus, todo o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” Mt 6-22
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa