Menu

O Jesus Humano

Atualizado dia 4/5/2007 3:13:39 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

A controvérsia científico-religiosa a respeito da recente revelação sobre a suposta tumba familiar de Jesus Cristo descoberta em Jerusalém por uma equipe de arqueólogos, além de colocar em suspeição a veracidade dos registros bíblicos e polemizar a história da vida de Jesus Cristo, em nada muda no sentido de atingir a imagem de Cristo. Pelo menos sob a ótica da reencarnação.

Se Jesus veio como filho de José e Maria, ele, o espírito, apesar de vir embuído de uma missão redentora que cumpriu com exemplo de amor incondicional inigualável, reencarnou como humano habitante do planeta Terra. Portanto, Jesus Cristo, apesar de ter sido entre nós um espírito evoluído e iluminado, com toda uma obra realizada e documentada pelas escrituras, passou pela experiência dos sentimentos humanos em convívio familiar e social como normalmente acontece com a maioria dos "mortais".

Cristo teve infância, adolescência e fase adulta. Apesar de ter sido um ser especial, trabalhou e, provavelmente, deve ter sentido atração por alguma mulher, porque não? Isso seria impossível sob o ponto de vista humano? Seria uma "heresia"? Por isso o fato do sensacionalismo criado pela mídia em torno da descoberta arqueológica supondo que Jesus teria tido um relacionamento amoroso/sexual, torna-se irrelevante sob o olhar da reencarnação, visto que a obrigatoriedade do voto de castidade para o espírito missionário que reencarna - e Jesus foi um deles - em nada consta se observarmos as Leis Divinas.

Na história da humanidade, sob os enfoques da religião e da filosofia, tivemos vários seres reencarnados considerados espíritos elevados que constituíram família e que nem por isso deixaram de cumprir com as suas missões assumidas no período pré-reencarnatório. Jesus Cristo, neste particular humano, seria diferente? Seria assexuado ou desprovido da inerente condição humana de perpetuar a espécie através da relação homem/mulher? Ou teria sido um ser programado e "robotizado" para cumprir a sua missão distante da atração feminina e, portanto, sem seu livre arbítrio?

Sob a lógica da reencarnação para todo o espírito que reencarna neste planeta esta possibilidade não existe porque vai contra os princípios básicos e elementares da própria reencarnação. Além do mais, o sentido do amor incondicional atinge a todos os seres vivos, inclusive os animais e a natureza de uma forma geral. Porque não atingiria o amor de Cristo dedicado a uma mulher e/ou a um suposto filho de ambos?

O homem, para poder evoluir como ser espiritual em experiência transitória na matéria, deverá prestar mais atenção à milenar cultura religiosa-filosófica oriental que informa-nos sobre a verdade da reencarnação. Deverá valorizar mais a obra codificada por Allan Kardec no ocidente e que orienta-nos a respeito da nossa realidade espiritual em relação direta com o fenômeno natural da reencarnação. Somente assim compreenderemos o "porque" de ser irrelevante toda essa polêmica gerada em torno da imagem de Jesus Cristo, porque para aqueles que têm a certeza da ocorrência de vidas sucessivas como escola - e meio - de aprendizagens para a evolução do espírito, independentemente da confirmação (ou não...) do achado arqueológico, a imagem do "mestre" que através de parábolas e do exemplo ímpar mostrou-nos o iluminado caminho do autoconhecimento, continuará a mesma, intocável, verdadeira na sua essência... e a Páscoa, momento especial de sensibilidade e reflexão sobre o seu martírio, é também um momento de reflexão sobre o que está acima de qualquer suspeita: sua vida e obra!

"Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade."
Allan Kardec

Psicanalista Clínico de Orientação Reencarnacionista.
flaviobastos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa