Menu

O Jogo da Vida

Atualizado dia 9/2/2007 6:20:41 PM em Autoconhecimento
por Antony Valentim


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é um jogo. Não uma luta. E para que saiamos vencedores desse "jogo", precisamos conhecer suas regras e aplicá-las, segui-las. Uma lição não precisa ser necessariamente um sofrimento. Sofremos basicamente pela desatenção às normas que regem a existência. Para que a vida ganhe mais cor, mais sabor, mais intensidade, podemos a qualquer momento tomar a decisão de começar a girar a grande roda das aplicações práticas das leis, em nosso favor. Vamos a um breve resumo das regras do jogo da vida:

1 - Faça do seu pensamento um poço dinâmico de energias positivas, a qualquer tempo, a qualquer momento. Evite pensar no pior.
2 - Expresse os bons pensamentos com palavras firmes e audíveis para você mesmo.
3 - Não resista às situações ruins. Lute para resolvê-las, mas sem resistir a elas no seu coração. Muitas vezes, o grande bloco se moverá em sua direção apenas alguns centímetros. Por que achar que todo o seu espaço será tomado? Teste e comprove.
4 - Perdoe, libere as mágoas, liberte-se das ofensas. Elas são apenas peso inútil em sua caminhada, mas podem prende-lo demasiadamente no chão, impedindo que você alcance as bênçãos que estão um pouco acima de sua cabeça.
5 - Transfira sempre seu fardo para a consciência do cosmos, ou para o seu Cristo Interior. A perfeição do espírito infinito da inteligência universal que rege todas as coisas nos ajuda a trilhar os caminhos mais adequados e a atrair fatos, situações ou pessoas que nos ajudem a encontrar solução para as questões mais difíceis.
6 - Ame. Exercite seu coração a amar. Todas as pessoas, coisas, lugares, situações. Não falamos aqui do amor com o fogo da paixão. Falamos do amor fraterno, aquele que você pode sentir independentemente de cor, raça, sexo, forma, lugar ou cultura.
7 - Sempre peça ao cosmos a direção intuitiva para sua vida.
8 - Ao pedir ao cosmos (Deus) o que deseja, nunca se esqueça de ser objetivo, mas ao mesmo tempo, lembre-se que Ele sabe o que é melhor. Por isso, caso não puder receber a bênção que pede exatamente como a solicita, peça o seu equivalente, ou seja, algo que o satisfaça tanto quanto aquilo que você pede.
9 - Dê aos outros aquilo que gostaria que os outros lhe dessem, sempre.
10 - Seja alegre com as pessoas. Demonstrar rudeza, tristeza ou insatisfação em público, em nada ajudará na solução de qualquer questão.
11 - Nunca se ache materialmente pobre. Abençoe do fundo do coração cada centavo que possuir e verá sua bolsa ficar pesada de moedas de ouro. Faça a experiência.
12 - Nunca faça afirmações negativas. Ainda que o panorama seja péssimo, as afirmações positivas têm o poder de verdadeiramente mudarem muitas coisas.

Que tal tentar colocar em prática essas regras simples? Faça a experiência. Não é preciso nem se programar. Comece agora mesmo, antes do próximo clique com o mouse. Seja um bom jogador do jogo da vida e as vitórias serão apenas conseqüência de sua vontade.

Paz, Luz e Amor!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Antony Valentim   
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa