Menu

O JOGO DO CONHECIMENTO - UMA FERRAMENTA DIAGNÓSTICA

Atualizado dia 9/6/2005 3:57:32 PM em Autoconhecimento
por Rose Romero


Facebook   E-mail   Whatsapp

Milenar oráculo hindu, sua origem remonta a priscas eras e sua compilação pelos rishis (homens santos) deve-se à instrução direta do Sr. Krishna. Este jogo fornece a introspecção em nossa própria inconsciência e é uma chave para o
autoconhecimento.

No consultório utilizo-o como ferramenta diagnóstica, principalmente, com pessoas que me procuram porque alguém da família insistiu ou a escola recomendou, e as próprias pessoas não percebem a necessidade de um trabalho mais profundo de autoconhecimento. A leitura proporciona a visão energética – equilíbrios e desequilíbrios – do indivíduo no momento do Agora.

Cada um dos setenta e dois quadrados do painel representa uma virtude e ou vício, um aspecto do inconsciente ou um plano da realidade; o caminhar no jogo é ditado pela queda de um dado que corresponde à dinâmica energética vivida e experienciada no momento do Agora.

Sendo simultaneamente um jogo e um método sério de investigação diagnóstica dos desequilíbrios atuais do jogador, o JOGO paraleliza o caminhar do indivíduo através dos obstáculos e desafios da vida, avançando o jogador ao longo desse trajeto por meio da auto-exploração que o jogo exige. Jogar repetidamente revelará dinâmicas e padrões passados, interesses atuais e os testes padrões-armadilhas que incidem freqüentemente na vida.

O tabuleiro é composto de oito planos correspondendo aos oito principais chacras e de nove colunas, que correspondem aos nove atributos dos oito chacras. Velados na profundidade de cada atributo encontramos três níveis de ampliação de cada um. Logo, o jogo trabalha com 216 atributos para a auto-exploração do jogador.

Ao término do jogo, além de revelada toda a sua dinâmica energética, vícios, virtudes, padrões recorrentes, atributos e potencialidades, são indicados os óleos essenciais necessários para o uso terapêutico de forma a complementar o quadro diagnóstico e prognóstico.

Rose Lane Romero da Rosa
Psicóloga, analista junguiana
[email protected]
(21) 2265-6688 e 9299-7015

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rose Romero   
Psicóloga Junguiana, Teóloga e Facilitadora das Oficinas ArteVida de Meditação do Projeto Labirinto
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa