Menu

O jogo do cubo - Que tamanho tem o seu problema?

Atualizado dia 10/18/2017 9:25:18 AM em Autoconhecimento
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tem alguém ou alguma situação que você acredita que está atrapalhando sua vida?

Suponha que esta pessoa ou situação seja um cubo.

Que tamanho teria este cubo? Gigante, grande, médio ou pequeno?


Vamos descobrir mais sobre este problema?

Vou te ajudar a resolver seu problema! Vamos começar a construir seu mapa de paradigmas!

O grande paradigma está em como "acredita" que será resolvido o seu problema e "onde" está a solução. Acompanhe para entender.

RESPOSTAS:
Cubo Pequeno:
Para quem respondeu que o seu problema tem o tamanho de um cubo pequeno significa que você sente que é maior que o seu problema e que ainda é capaz de resolvê-lo. Trata-se de um pequeno obstáculo e significa um obstáculo passageiro. Inconscientemente sabe que pode resolvê-lo e acredita nisso. Continuaremos em breve fazendo o seu mapa de paradigmas!


Cubo médio:
Para quem respondeu que o seu problema tem o tamanho de um cubo médio significa que você sente que seu problema está escapando de suas mãos, ou seja, que já não depende tanto de você a resolução. Você passou a acreditar que "outras" pessoas ou situações estão "segurando" a resolução. Continue acompanhando para que possamos mudar em breve sua situação através da resolução desse paradigma.


Cubo Grande: 
Para quem respondeu que o seu problema tem o tamanho de um cubo grande significa que você sente que o seu problema não pode ser resolvido por você. Talvez você já esteja com a síndrome da vítima ou simplesmente prefere não resolver o seu problema. É preciso tomar cuidado para não se conformar com a ideia de que não exista mais solução. Também e preciso que entenda que é provável que você simplesmente não sabe como resolver (alguém sabe!) o problema e se conformou com a ideia da falta de solução. Acompanhe o mapa de paradigma para que você possa entender como reverter este sentimento para enfim conseguir enxergar a solução.


Cubo gigante:
Para quem respondeu que o seu problema tem o tamanho de um cubo gigante significa que você não deseja resolver o seu problema porque ganha mais chamando atenção com ele. Trata-se de pessoas que sentem que são "especiais" de alguma forma. São pessoas que ganham tendo um problemão. Não ter o problema faria esta pessoa chegar a categoria de uma pessoa normal e chegar nesta categoria para elas não é vantajoso ainda. Preferem continuar buscando uma solução e continuar com o título. Muitas dessas pessoas sentem que são especiais porque sofreram tanto e desejam de alguma forma voltar a atenção do mundo para elas. Elas querem ser recompensadas também de uma forma especial..
Continue acompanhando para entender como resolver isso.


Cristina Longhi -Comunicadora da Rádio Mundial


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa