Menu

O jogo do intelecto

Atualizado dia 6/18/2021 11:46:13 AM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

O segredo para alinhar cabeça e coração é a verdade. Quando falamos a verdade, falamos com o coração e, à medida que a consciência expande, começamos a nos expressar a partir de um espaço de onisciência. A onisciência está além do intelecto, fala a verdade e fala do desconhecido. Ela fala de uma experiência que vai além da dualidade e, dentro dessa experiência, fala da liberdade do amor incondicional.

Amor incondicional e intelecto

O amor incondicional é a linguagem do coração, portanto, quando falamos sobre essas coisas, nossas cabeças e corações estão alinhados. O intelecto, por outro lado, fala da dualidade: fala de tempo e espaço, passado e presente, informação e conhecimento, fatos acumulados ao longo da história.

A grandeza de quem realmente somos

O intelecto compara, julga, nos lembra onde vivemos, com quem somos casados, como ligar nosso computador e todas as coisas ilusórias que são necessárias para uma experiência humana. O intelecto faz descobertas científicas e tenta desvendar os segredos do universo. Mas o intelecto não conhece a verdade absoluta.

A verdade absoluta vem da consciência, vem do coração. Não estou desqualificando o intelecto, que é uma parte essencial da condição e da experiência humana mas não tem nada a ver com a grandeza de quem realmente somos. A capacidade de ver isso através dos truques do intelecto e abraçar a consciência corresponde à visão de uma pessoa verdadeiramente brilhante, corresponde à visão de um verdadeiro sábio. Mesmo as mentes mais brilhantes precisam ver além do intelecto.

Testemunhar o intelecto

À medida que a consciência expande, aprendemos a testemunhar o intelecto a partir deste lugar de paz e amor que nunca muda. Claro, quando estabilizamos a consciência, os pensamentos se tornam mais poderosos e tentam nos manter na dualidade. Tudo se torna muito turbulento, como uma tempestade. Enquanto o ego luta desesperadamente para manter-se na dualidade, você só precisa observar isso, tornar-se uma testemunha. Recoste-se confortavelmente e observe a mente.

Veja através dos pensamentos

Olhar para o intelecto, testemunhar o jogo, dá a você liberdade absoluta, porque você começa a ver através dos pensamentos negativos, dualidade, vícios, luta. Você simplesmente observa esses pensamentos limitantes, aceita-os e ama-os, sem tentar rejeitá-los.

Tudo o que rejeitamos volta com força dupla

Então o segredo da vida é render-se e abraçar cada momento, ter sempre uma atitude SIM. E confiar que tudo o que está vindo para você é para sua grandeza.

Escute o coração

Ouça o seu coração, o coração sempre fala de um lugar de alegria. Se houver conflito e confusão, você saberá que o jogo do intelecto está acontecendo. Quando eu duvidar de mim, quando não estiver me amando, quando não estiver no poder do momento, o jogo do intelecto está acontecendo.

Então você
só precisa ver através do intelecto,
soltar,
rir
e dizer:
 “Ahhhh, aí está ele de novo!!!”

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 175


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa