Menu

O JULGAMENTO

Atualizado dia 7/11/2007 1:00:34 AM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Julgamento, arcano 20, significa transcender, desvelar, regenerar, curar e é evolucional, dinâmico, aberto e cármico.

O Julgamento ou Novo Eon, também designado como Julgment, Le Jugement, Das Gericht, Il Giudizio ou El Juicio, tem como ornamento comum na lâmina do tarot: anjo no céu tocando trombeta; seres humanos nus rezando; lápides e cemitério.

O anjo, símbolo do elo entre o plano material e o espiritual, está tocando uma trombeta, símbolo da anunciação divina e do destino, através das nuvens, símbolo da porta celestial. Ele não toca a terra como o anjo no arcano 14, ele invoca um novo tempo em outra dimensão: o futuro. Os seres humanos, a família, e a comunidade estão nus, sem máscaras ou ilusões, e rezando, simbolizando a subordinação da alma ao destino, a espera, o resultado, a expectativa do inusitado e a ordem superior do inquestionável. A lápide, símbolo da expiação dos erros ou acertos, mentira ou verdade, ignorância ou nobreza, está aberta e exposta para que todos vejam e analizem a realização, a obra e os caminhos. O terreno é árido, símbolo da improdutividade e do uso constante de uma única direção; o céu é brilhante, há raios solares atrás das nuvens, símbolo da felicidade e produtividade e tudo alude, a que não haja mais planos a serem traçados pelo ego pessoal; portanto, há que sintonizar com o destino e esperar uma nova proposta. Sentir o vigor de uma nova etapa é um exercício constante e diário para o nosso desenvolvimento, observar e aceitar as opções oferecidas pela vida e é uma sabedoria adquirida e não uma cultura social imposta.

O Julgamento também não expressa corretamente a imagem do arcano e talvez, o nome "evolução ou transcendência" fosse mais adequado. Mas contudo, não faria alusão direta ao simbolismo aparente. Porém, tal nome - julgamento - evoca o sentido de audiência, exame, interrogatório, provas, inspeção e análise. Todas as palavras revelam que haverá uma apreciação de alguma ação, situação ou coisa que posteriormente será proferida, numa sentença importante, dada por um árbitro, juiz, mentor, guru, sacerdote, pai, mãe, filho ou amigo. A finalidade de um julgamento é a ordem, a correção e o retorno ao equilíbrio.

Este arcano sugere o renascimento, o despertar de uma nova vida nunca antes imaginada, em que tudo está além da compreensão humana e em que nada acontece como planejado, porém diferente, aceitável, irrecusável e inovador. Longe de ser o fim da felicidade esperada revela o começo de uma nova era, um futuro diferente e sem qualquer elo com o presente e o passado. Traduz um progresso na vida, um desenvolvimento por outros caminhos e nada, nem ninguém, será como antes no meio ambiente. Novas promessas de oportunidades surgem trazendo surpresas, revelações espantosas e mudanças radicais na vida. Também representa o fim da dor, do padecimento, do vício, das desgraças e de que tudo se renova, tudo evolui, tudo passa e nada restará.

Os sintomas e atributos do arcano 20, O Julgamento, esclarecem que nada será como planejado e que uma nova vida surgirá repleta de surpresas agradáveis ou desagradáveis, dependendo do grau de evolução de cada um; contudo, serão aceitáveis por sua forma incondicional, restando apenas um conselho importante: "Deus escreve direito por linhas tortas". Podemos extrair uma reflexão: Aceitar o destino é aceitar o futuro, renegá-lo é viver no passado.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa