Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
O julgamento de hoje é o bloqueio de amanhã.

O julgamento de hoje é o bloqueio de amanhã.

por Rodrigo Durante

Ao julgar alguém ou uma situação, estamos criando uma imagem daquilo em nossa mente, atribuindo uma emoção a ela e inúmeras crenças para explicar tudo. Novas sinapses cerebrais são criadas, estímulos e respostas em nosso sistema nervoso e endócrino mandam mensagens por nosso corpo nos dando a sensação de que aquilo é verdadeiro e real.

Dessa forma alimentamos energeticamente tudo o que julgamos e acreditamos, cristalizando estas energias em nosso físico e nos prendendo cada vez mais em determinadas realidades. É assim também que criamos barreiras entre nós e as pessoas, situações e novidades da vida, para evitar sofrimentos atribuídos às imagens distorcidas da Verdade Divina que criamos e alimentamos no passado.

Não julgar então é fundamental para nos mantermos abertos para as mudanças que almejamos e vivermos situações mais felizes. Podemos por exemplo criar um novo paradigma mais amoroso de que todos são divinos e sagrados, mas cada um buscando sua divindade por um caminho diferente e, assim, não criarmos mais desequilíbrios e separações entre nós e os outros.

Da mesma forma, podemos acreditar que cada dificuldade que vivemos é apenas a purificação de algo que criamos no passado, uma antiga "verdade" sendo limpa para mudarmos nosso padrão naquele assunto. Isso nos trará a paz e confiança para vivenciarmos o presente com mais paciência e aceitação, ao mesmo tempo que nos alinhamos com mais facilidade com a alegria e confiança que nos colocarão no novo caminho que preferimos viver!

Na medida em que deixamos o amor preencher os espaços onde hoje existem julgamentos, não julgar nos permitirá vivermos em uma sociedade mais justa e cheia de compaixão, aceitação e cuidado com o próximo e com o planeta. Assim, situações tão maravilhosas que não podemos nem imaginar hoje pois somos limitados por nossas barreiras, começarão a aparecer!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 4
Atualizado em 27/02/2020

Veja também
Como podemos aguentar e superar essa grave crise?
O desafio da vontade
A verdadeira história do Coronavírus que será contada anos depois
Quando...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa