auravide auravide

O lavrador de si mesmo

por Renata Cibele Lima

Publicado dia 19/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O amor é a enxada que lavra o campo. Prepara a terra para receber as sementes da vida. A semeadura vem através dos bons sentimentos que nutrem como bálsamos de água cristalina carregada do desejo de criação.

O trabalho é uma fonte inesgotável de construção. A descoberta e o uso dos talentos criam formas aos instrumentos necessários para a facilitação do dia-a-dia.

O poder de semear é fruto da compreensão dos estágios de crescimento. A paciência, o cuidado no processo, é vital no nascimento da vida. A vida que queremos! Arar, plantar, nutrir e colher - etapas da evolução do homem e de toda a natureza.

Com o poder do amor qualquer obstáculo será apenas para testar a verdade do coração, pois quando os objetivos e os sonhos são sinceros, forças contrárias não conseguem desviar o homem de seu caminho.

Só os frutos que foram plantados serão colhidos. Diferentes espécies de flores nascerão da transformação e da perfeita conjunção do potencial amoroso no ato de gerar vida.

Plantar é contribuir com as forças da criação. Energias da natureza protegem os homens que valorizam o seu viver, sendo os lavradores de si mesmos.

Um abraço.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa