Menu

O maior poder de todos

Atualizado dia 7/3/2006 11:55:46 AM em Autoconhecimento
por Tatiana Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda."
Carl Jung


Você já ouviu essa frase? Se ouviu e prestou a devida atenção, aposto que ela o fez pensar. Mas se não ouviu, acorde!

Eu acordei! Não sei quando e se voltarei a sonhar novamente, mas hoje (nem que seja só hoje), vejo tudo com muita clareza.

Escrevo para dividir com os leitores o êxtase provocado pelo despertar. Dei-me conta de que se somos a centelha divina, somos por si só, deuses. E se assim somos, temos o maior poder de todos: o de ser senhores de nossa própria vida. Quer poder maior que esse?

É frustrante pensar que encontraremos respostas em situações, pessoas ou entidades exteriores à nossa vida ou superiores à condição humana. Acredito, sim, que elas podem ser conselheiras, auxiliar na busca por conhecimento e informação. Alguém de fora da situação pode captar mais facilmente a energia presente em você e na situação em que se encontra. Mas no final das contas é só você quem sabe onde o “calo” o aperta e como fazer para aliviar a dor.

Sempre ouvimos que somos seres únicos, que ninguém é igual a ninguém. Talvez não estejamos realmente prestando a devida atenção ao que isso quer dizer. Cada um tem a sua verdade e, por mais parecida que ela seja com a do vizinho, ela é só sua e de mais ninguém. Somos agentes transformadores de tudo o que nos rodeia e, no entanto, não somos realmente conscientes do poder que temos nas mãos.

Meu pensamento para hoje é que todos busquem a sua verdade. A resposta só você pode saber. E na maioria das vezes, você sabe. As frustrações, angústias e decepções decorrem da luta contra a sua verdade, decorrem do medo do sol que quer brilhar dentro de você.

Por isso, deixe o seu sol despertar. Deixe-o brilhar e dar vida aos sentimentos, intenções e ações que sejam fiéis a você. Exerça sua divindade!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Magalhães   
Tatiana Magalhães é escritora, colunista, taróloga e astróloga especializada em Astrologia Natal, Infantil e Previsões, presta atendimentos individuais e produz cursos e conteúdo voltado para leigos e estudantes de astrologia. www.tatianamagalhaes.net www.astralkids.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa