Menu

O maior risco da vida é tomar precauções demais

Atualizado dia 10/13/2006 11:14:58 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que mais tememos perder é geralmente aquilo que acabamos ganhando.

Todo risco é uma ilusão, desde que entendamos que somos seres espirituais e, sendo assim, em essência nossa Unidade com Deus é inviolável. Quando deixamos de manifestar nossa criatividade, de fazer aquilo que queremos, por medo de críticas, entramos num estado de estagnação e acabamos apodrecendo, como a água que não pode se movimentar.

Toda vez que algo é conveniente para nós, não precisamos temer e nem dar ouvidos às críticas e ao externo, porque o Universo nos dá indicações claras de que o passo deve ser dado. Evitar agir por temer críticas é trocar a criatividade pela aprovação do mundo.

Sonhar com a perfeição ou alimentar ilusões não é uma utopia, mas é buscar nosso verdadeiro destino, direito adquirido pelo ser humano consciente que em sua caminhada em direção à luz, descobre o propósito da vida, que é ser feliz, principalmente quando passa a aceitar-se como é e a não ter medo de perder!

Só no mundo das aparências é que podemos perder. Passamos muitas vezes a vida toda dedicados a proteger nossos tesouros terrenos e também pessoas e amores, porém, nos esquecemos que Jesus nos ensinou a valorizar as coisas eternas, justamente para não cairmos no medo da perda. A vida só pode nos ensinar quando temos coragem suficiente para enfrentarmos o desconhecido, porque sair da zona de conforto e segurança é encontrar a cura; é o nosso ego que pede garantias.

A pior perda que pode ocorrer é a perda da paz! Ao darmos espaço para o medo, já perdemos; nada nesse mundo pode se comparar com a perda da alegria interior... mas de que adianta saber destes fatos somente na teoria? Todos podem atingir um estado de plena confiança se aquietarem a mente e procurarem dentro de si mesmos as respostas; parar de perseguir sonhos impossíveis faz com que encontremos dentro de nós aquilo que precisamos.

"O Curso em Milagres” nos lembra a seguinte lição: quando nos preocupamos com a possibilidade de perder alguma coisa, já perdemos muito! Eu poderia ver a paz, em vez disso, ensinam. “Se eu me perceber preocupado ou se minha mente está perdida perambulando por cavernas escuras, lembro-me: eu posso estar feliz agora, se assim resolver".

Se ficarmos focados no momento presente, somos fortalecidos, preocupar-se com o futuro é negar e perder a beleza do agora. Jesus disse: "Vim para lhes dar a vida em abundância". Quando você distribui incondicionalmente seu amor e sua compreensão, eles lhe serão devolvidos multiplicados. Aquilo que está no seu interior reflete seu exterior.

O único modo de perder é reter o amor e não fazê-lo chegar a quem amamos ou ao mundo; esta é a maior mentira com que podemos nos ferir. Se estamos amando não temos como perder. Somente expandindo nossa consciência ficaremos abertos e receptivos para o novo e preparados para enxergar além até das dimensões mais elevadas. A nossa natureza é puro amor e negamos a nossa identidade básica quando nos recusamos a oferecê-lo. Quando o damos, cumprimos nosso propósito aqui na Terra.

Todos os que sabem o que significa amar não conhecem o medo de perder. Sinta seu coração transbordar de amor e gratidão e assim atingirá a todos os que o rodeiam. O amor é a chave para todas as portas trancadas. Todos aqueles que amam têm algo em comum: "optaram em dar continuamente seu amor sem permitir que as circunstâncias externas ditem se seu coração ficará aberto ou não. São capazes de criar por meio da generosidade do espírito".

Nosso direito natural é gozar da paz de espírito, saúde perfeita e relacionamentos satisfatórios. Se contentar com menos que isso, realmente é não estar vivo.
Continue desafiando qualquer coisa que seja menos que o amor. Almeje o topo da montanha e não se detenha enquanto não chegar lá. No alto dela encontrará um tesouro com seu nome e quando chegar na casa do Pai saberá! Como diz Alfred Adler: "O principal perigo da vida é tomar precauções demais".

VERA GODOY

Conheça o TEAC (Terapia Energética) clicando aqui

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 382


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa