auravide auravide

O medo de não ser bom o suficiente


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando falo de amor-consciência, estou falando do mais importante, porque é deste lugar de amor, paz e autoconsciência que o melhor flui. Mas é impressionante como nossa ganância está destruindo nossos recursos naturais, e é interessante como muitos animais estavam aparecendo nas cidades quando não havia humanos ou veículos.

Paz e amor ou necessidade e distração

Porque os animais procuram a paz, eles não caem no caos, e nós também somos animais, somos humanos, mas somos uma espécie, e nosso ser deseja paz e amor. Em vez disso, nossos egos, ou nossas necessidades e medos, querem distração. Nunca estamos no momento presente e ignoramos como estamos destruindo tudo. Estamos totalmente inconscientes.

Amar a nós mesmos para não nos destruirmos

Quando falo em desenvolvimento sustentável, obviamente estou falando em cuidar da água, do ar, da terra, parar a poluição, apoiar o ecossistema, e também estou falando em cuidar do nosso corpo. Nossa natureza autodestrutiva nos leva a não comer bem, não consumir água suficiente, não fazer exercícios suficientes, porque não estamos nos amando. E quando não nos amamos, o mais importante para nós é o mais destrutivo: nossos vícios, sejam essas relações tóxicas, consumo de toxinas, abuso de nosso corpo etc.

Temos poluído o nosso meio ambiente, não reciclamos o suficiente, há poluição verbal, visual e auditiva… Quando não nos respeitamos, não respeitamos ninguém. Mas quando começamos a nos amar, essas coisas também começam a mudar.

A vida pode ser tão simples

Cultivamos o separatismo, ideias que não abrangem todos os aspectos da humanidade, que nos fazem querer estar sempre certos, muitas vezes ideias tão antigas e ultrapassadas! A vida pode ser tão simples, podemos criar tanta beleza, não importa o que estejamos fazendo. Mas tem que vir do amor, não de um lugar onde tentamos mostrar que valemos alguma coisa.

Sou australiana e talvez por isso uma das minhas maiores paixões seja o mar, golfinhos, baleias. Além disso, estar com meus cavalos, passar horas e horas na natureza. Quando criança, fui muito abençoada por ter essa possibilidade.

Ir para dentro

Mas abandonei tudo isso em busca do sucesso, e fui bem-sucedida, mas tudo foi depositado externamente. Eu tinha tudo que supostamente alguém poderia desejar: meus objetivos, meus sucessos, meu dinheiro, minha beleza, meu “seja o que for”. Mas, bem no fundo de mim, quando comecei a me interiorizar, percebi que não me amava absolutamente e que tudo o que fiz foi para provar meu valor. Por baixo disso havia um medo enorme de não ser boa o suficiente.

E é isso que temos que curar, e a única maneira é olhar para dentro e curar essa separação interna. Essa separação de nós mesmos, de nossa essência, de nossa perfeição interior. É exatamente o que ensino. Quando eu curei isso, percebi que tudo começou a me trazer felicidade, que eu era a felicidade que estava indo para o mundo, dando, não esperando que o mundo me desse.

Tudo se torna importante

E tudo é importante: cada animal, cada ser humano, cada um de nós, porque cada um sou eu. Assim que percebi isso, não havia mais limites para a quantidade de amor que eu era capaz de dar, e essa experiência que tenho está ao alcance de todos os seres humanos, porque é quem realmente somos.

Mas isto não nos foi ensinado. Na verdade, somos ensinados a nos separar. Para mim, o maior vírus do planeta se chama “humano”, mas é um vírus que pode se transformar em algo positivo, e acho que cada um tem que começar por si mesmo.

Paz e felicidade, amor e unidade, estão em cada momento

Independentemente do que esteja acontecendo externamente, se você puder ver uma oportunidade de mudar o mundo a cada momento, seja catando lixo na praia ou seja lá o que for, faça isso. Faça algo que valha a pena a cada momento, procure formas de se doar ao mundo.

Quando curamos a nós mesmos,
  curamos o mundo.
  Isto é sua responsabilidade,
é sua, sua e sua.

É a de todos nós humanos.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: brasil@isha.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa