Menu

O medo o impede de realizar seus sonhos?

Atualizado dia 11/14/2016 2:53:06 PM em Autoconhecimento
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

O medo está lhe impedindo de realizar seu sonho?
O medo é uma emoção tão poderosa que muitas vezes nos impede de fazer o que verdadeiramente desejamos. Se por um lado o medo pode aparecer subitamente, sem nos darmos contar, por outro ele também pode desaparecer rapidamente – desde que a gente aprenda a lidar com ele.

Abaixo estão algumas sugestões de como lidar com o medo:

1. Considere que tudo é uma lição. Independente do que acontecer, toda experiência sempre o prepara para o que virá a seguir. Quando pensamos assim, o fracasso torna-se impossível.
2. Encontre pessoas que já fizeram o que você teme. Observe-as. Entenda como elas superaram os próprios medos e como agiram. Nenhum medo é pior do que o medo do desconhecido.
3. Encontre pessoas que já tentaram o que você tem medo de fazer e não tiveram sucesso da primeira vez. Aprendemos com os acertos, mas também com os erros dos outros.
4. Em lugar de evitar o que lhe dá medo, encare-o de frente. Experimente o que o amedronta. Você verá que não é tão ruim como você achou que seria.
5. Estabeleça expectativas reais. Muitas vezes as coisas demoram bem mais tempo do que imaginamos a princípio. Conte com isso para que você não se decepcione, caso haja uma demora no que você deseja.
6. Estude tudo que você pode saber sobre o assunto. Torne-se um expert. Falta de preparo é uma causa comum para o fracasso, sobre a qual você pode ter inteiro controle.
7. Pergunte-se o que você vai ganhar se conseguir atingir seu objetivo. Se suas razões são boas o suficiente, nada pode lhe deter. Encontre as razões certas.
8. Compreenda o que você tem a perder se não encarar o desafio. Que impacto isso terá para sua saúde, sua família, seus sonhos. Medo de perder pode ser um ótimo motivador para a ação.
9. Pense no pior cenário possível, no que de pior pode acontecer. Nunca é tão ruim quanto você pensa. Permita que imaginar o pior cenário seja uma maneira de você exorcizar os seus fantasmas.
10. Peça ajuda. Quando agimos sozinhos estamos muito mais susceptíveis às dúvidas. Encontre pessoas com objetivos similares aos seus (ou que compreendam os seus objetivos) para lhe dar apoio.
11. Aprenda a perceber as oportunidades. Muitos de nós somos programados a ver somente o lado negativo da vida. Treine-se para ver o positivo. Com tudo que lhe acontece – seja bom ou ruim – habitue-se a encontrar todas as oportunidades criadas. Pergunte-se sempre o que de bom pode surgir se o pior de tudo acontecer.


4 minicursos gratuitos sobre o amor depois dos 45 anos. Escolha o seu.


Fórmula do Amor - como atrair o amor que você merece https://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa