Menu

O MEDO - Parte 2

Atualizado dia 5/9/2006 12:18:49 PM em Autoconhecimento
por Irineu Deliberalli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em nosso país, há menos de 20 anos atrás, pensar politicamente era proibido. Governos e religiões, principalmente com a finalidade de manter seu poder, controle e domínio, cercearam a liberdade de expressarmos nossos sentimentos, colocando o ser humano, não como um potencial divino que precisa ser respeitado, amparado e entendido, mas como um objeto manipulável, sem competência de pensar e escolher e, principalmente, decidir. Semelhante a um rebanho de gado grosso.

Por outro lado, na vida familiar, os nossos apegos de mães/pais promovem, em nossos filhos, uma "submissão" às nossas neuroses e não à liberdade de um ser. Em nome do cuidar, do proteger, do amparar, manipulamos nossas crias, pois se eles têm medo, ficam submetidos a mim e, se eu os tenho sempre ao meu lado, não me dá a insegurança, que é só minha, de não tê-los perto de mim, ou o medo de ficar só, só comigo mesmo, apenas comigo. Você agüenta ficar só, consigo mesmo?

Muitos de nós, só nos sentimos seguros se nossos filhos estão ao nosso lado. Justificamos que a vida é perigosa, tem muita violência, mas se olharmos com uma lente da razão, facilmente verificaremos que nós é que temos nossos medos. Nós temos nossas carências e inseguranças e, em nome de algo que é socialmente aceito, obrigamos nossos filhos a herdarem essas neuroses sem sentido. Pois se elas existem é porque minha dose de culpa, com relação ao que faço na vida e pela vida, é alta e ainda não aprendi a praticar em mim e por mim, duas coisas de real importância: o perdão para mim mesmo e a fé no Ser Divino que a tudo provê, e em mim, que sou um pedaço da mesma divindade.

Assim, cheio de culpas e com muito pouca fé, seguimos nossos caminhos deixando o medo tomar conta de nossas vidas, e também deixando de experienciar coisas de vital importância ao nosso progresso, apenas justificando que é perigoso ou não consigo. Você, alguma vez, teve coragem de entrar dentro dessa expressão "não consigo" e ver na amplitude dela, o que quer dizer? Certamente se o fizer terá uma surpresa, pois o único significado para o sentimento que está por trás do "não consigo" é: não quero ver, não quero me envolver, não quero pensar sobre este assunto.

Se nunca fez este tipo de questionamento, faça-o agora. Perceba o que sente quando diz não consigo e entenda o que estas palavras estão escondendo.

O medo é a negação da divindade em nós e da própria divindade universal. Portanto, medo é ausência de amor. Quando o medo toma conta de nós desestruturamos todos os nossos 7 corpos, inclusive nosso corpo de luz Divina, o corpo do EU SOU, e passamos a atuar numa faixa de vibração de baixíssima freqüência, criando uma série de doenças psicológicas que podem, em seguida, se tornar doenças espirituais e físicas e, o que é o principal, não poderemos ser felizes.

O medo não pode estar presente em nenhum sentimento de felicidade. Se você tem real interesse na sua melhoria como alma, é o momento agora, hoje, parar e olhar todos os seus medos. Checá-los, enfrentá-los e perceber qual ou quais os motivos por que você se segura neles, ou seja, por qual motivo você escolheu se segurar no medo para viver sua vida... Do que você foge quando elege o medo como seu ídolo? Sua vida está boa com tanto medo? Por que você não quer abrir mão dele, o medo? Por que o segura? Faça uma experiência, dê-se um presente: deixar entrar no lugar do medo, a fé, a segurança, a esperança. Será que sua culpa é tão grande que, mesmo assim, você crê que não mereça? Se você é um ato de amor da divindade, não estará na hora de deixar este amor tomar conta de tudo, envolve-lo e deixar apenas fluir a sua luz? Você é luz, portanto, viva e seja luz!

Parte 1

Irineu Deliberalli
Psicólogo tradicional, transpessoal e xamânico. Atendimento individual ou em grupos.
Ministra cursos de Reiki (todos os níveis); Nascendo & Crescendo (entendendo os 7 anos iniciais de cada ser); Caminho Iniciático (baseado no estudo dos 7 Raios e na personalidade humana da psicologia esotérica).

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irineu Deliberalli   
Psicólogo Clínico, Xamã, Radiestesista. Ministra Cursos de Reiki, Xamanismo, Radiestesia; Roda de Cura Xamânica todas as 5as. feiras e o Programa - "REENCONTRO - UMA VIAGEM PARA DENTRO DE SI", pela Rádio Universo - www.radiouniverso.com.br todas as 2as. feiras as 22:00hrs
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa