auravide auravide

O mestre de acordo com o aluno


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos leitores ao lerem o texto "A importância do momento lagarta" entraram em contato comigo, alguns para elogiar a capacidade de expor uma fragilidade, mas outros, para pedir informações sobre aonde e com quem vivi aquela experiência. Em tudo o que passamos e experimentamos em nossas vidas existe um propósito e ele sempre é divino. Nós, humanos, não conseguimos enxergar o aprendizado que está embutido em cada uma dessas experiências. A maioria só consegue aprender através do sofrimento e, somos os únicos responsáveis por essas situações.

O fato de eu não expor nomes não é uma atitude egoísta, de alguém que sabe que algo não é bom, e não divulga para impedir que outros caiam na mesma situação. Isso não foi bom para mim e essas não seriam as pessoas que eu procuraria para me ensinar alguma coisa, mas, quem disse que não faria a diferença para outras pessoas? O mesmo remédio pode fazer mal a mim e curar outro!

Uma coisa me chamou atenção nesses Terapeutas, "ditos de cura": tomar para si a responsabilidade da cura do outro. Cada um evolui com a consciência que possui no momento, mas, todos, sem exceção, precisam "mudar", sair do lugar comum, para evoluirem. Outro fator é determinar o caminho da cura para alguém quando sabemos que não existe nada mais complexo do que a "cura". A Cura, para que aconteça, inclui inúmeros fatores e pode acontecer de diversas formas, mas sempre depende somente da pessoa que quer ser curada, pois ninguém cura ninguém. Aqui esbarramos naquilo que chamo de "zona de conforto": estou aprendendo a curar "os outros", mas não preciso fazer nenhuma mudança em mim para isso.

Se olharmos com critério e levarmos em conta todos os fatores importantes para nós nesses novos tempos veremos a experiência somente como uma grande manipulação mental, totalmente fora dos padrões mentais vigentes na Nova Era, onde a energia predominante é a liberdade amorosa.

De qualquer maneira não ajudaria em nada divulgar nomes, pois estaria tirando a oportunidade de muita gente de desenvolver discernimento e aprender a escolher.

Tudo no Universo é divino e tem um propósito e Nosso Grande Mestre Jesus nos mostrou isso há 2000 anos, mas parece que ainda não somos capazes de compreender. Nem todos aprendem do mesmo jeito, há que se levar em conta todas as diferenças possíveis como cultura, raça, criação, meio ambiente, disponibilidade e entrega, crenças, padrões, etc.

Então, um verdadeiro Terapeuta, um professor, leva tudo isso em conta e procura passar um ensinamento da única forma possível de alcançar a todos; como nos ensinou o Cristo, "uma forma amorosa e despretensiosa". Geralmente aprendemos de maneira mais fácil usando os recursos disponíveis a qualquer um, ou seja, nosso dia a dia com sua diversidade.

Jesus ensinou seus seguidores de acordo com a capacidade de cada um. No Evangelho de Tomé está registrada uma passagem, que ilustra essa característica.

"Pedro considerava só a supremacia masculina e certa vez disse a Jesus: - Permite que Maria (se referia à discípula Maria Madalena) se vá, pois, as mulheres não valem a vida.

Jesus, então, explicou a Pedro que para entrar no Reino do céu Maria se tornaria homem, parecida com você... pois, cada mulher que se fizer homem entrará no reino dos céus.

Tentou explicar que um espírito une o Sagrado masculino e o Sagrado Feminino.

Mas, percebendo a pouca compreensão de Pedro arrematou: em um nível subliminar, eu sou a essênca masculina de Maria, e que assim sendo, eles eram um.

E sutilmente evitou o desprezo a Maria, pois sabia que Pedro era um de seus maiores devotos".

Assim sendo, todos temos nossas dificuldades de aprendizagem e Deus não esqueceu um só de nós, e deu o Mestre de acordo com o aluno.

Participe do WORKSHOP: A INFLUÊNCIA DOS 7 RAIOS DIVINOS NA PERSONALIDADE HUMANA.
VERA GODOY

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa